domingo, 31 de outubro de 2010

Em Ilicínea o 2º turno das eleições 2010 para presidente - Dilma foi eleita presidenta do Brasil

    


     Hoje 31 de outubro de 2010, a   Policia Militar de Ilicinea  realizou um policiamento especial garantido a normalidade do 2º turno da eleição para presidente.Os policiais estiveram em todos os locais de votação e apuração com um trabalho preventivo de combate a boca de urna e outros crimes eleitorais, em apoio a Justiça Eleitoral.Encerrada a votação fizeram a escolta das urnas. Segundo o comandante da Policia  Militar de Ilicinea, sargento Edvaldo Pereira da Silva, até as 17 horas foram registradas 5 ocorrências, das quais 2 operações especiais(blitz), 2 boletins de ocorrências de infração de trânsito com dois veículos apreendidos e 1  B.O com venda de bebida alcoólica..
   Em Ilicínea o  segundo turno da  eleição para presidente Dilma do PT teve 3897 votos, José Serra do PSDB teve 2801 votos. Os votos válidos foram 6698, nulos 158, brancos 118, abstenções 1641, totalizando de 8615 eleitores no Município. O TSE oficializou a vitória matemática de Dilma presidenta do Brasil. A eleição de Dilma Rousseff  representa o maior passo na direção da igualdade de gênero no Brasil desde 1932, quando as brasileiras ganharam o direito de votar.A  petista se tornou a primeira  mulher eleita Presidente da República  com 55.752.529 votos( 56,05% dos votos válidos). Ela   venceu José  Serra que obteve 43.711.388 votos (43,95% dos votos válidos). Foram 29.197.152 (21,5%) de eleitores que não compareceram para votar em todo o país, do total de 135.804.433 que formam o eleitorado brasileiro. 
    Em todo Brasil as mulheres, passaram a ocupar cargos importantes nos últimos anos exercendo uma grande influência na sociedade, contribuindo para o fortalecimento do nosso país. Em Ilicínea as mulheres também  se destacaram na política, dentre elas Marisa Helena de Jesus Melo foi vice-prefeita de Ilicínea, e mais as vereadoras Maira Vilela Morais, Magda Vilela Faria Naves e Maria Augusta da Fonseca. Neste mandato temos duas vereadoras, Ana Maria Assis Silva (Ana Cabeleireira) e a presidente da Câmara  Cleusa Resende. Na educação em todas as Instituições de ensino local as mulheres estão no comando: Adriana Luzia de Oliveira Faria(Coordenadora do Pólo UAB  de Ilicinea), Shirley Ferreira Lemos(Secretária de Educação Esporte e Cultura),  as diretoras: Suely Assunção de Oliveira(Escola Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida), Shirley Damasceno ( Escola Estadual Maria Nicésia), Alba Valéria Mendes(Escola Municipal Maria Elma Firmino), Deise Faria (Escola Municipal Professor Ismael Silva), Maria de Lourdes França(Creche Municipal Luriane Alves Ribeiro), Luciana( Creche São Vicente de Paulo), Lucinea Santos(APAE) e Brigite Pinheiro (Casa da Cultura). Em outros segmentos Lucimara de Fátima Amaral (empresária), Jussilene Rosa da Silva , gerente da CAPEBE  em Ilicínea e Marcia Moreira Costa Almeida ,gerente da Cooperativa de Crédito( Sicoob- Belcred).
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Lucinea Santos.
Fonte: TSE.

Um comentário:

  1. Realmente o que seria do mundo sem as mulheres??? Mas ainda há muito o que se conquistar, pois não adianta ter o espeçao se em muitos segmentos da sociedade ainda não existe o merecido reconhecimento da sociedade, especialmente quando o assunto é salário. Mas se em Ilicinea, somos a grande maioria a frente dessas organizações, com certeza podemos fazer uma grande diferença, afinal a mulher tem a capacidade de tomar muitas decisões ao mesmo tempo e alegrar todo ambiente por onde passa, parabéns a todas nós.

    ResponderExcluir