domingo, 17 de outubro de 2010

Santa Luzia e Mendonça se classificaram com os resultados da rodada


     Dois jogos de vida ou morte encerraram a primeira fase do XXVII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicinea, no Estádio Municipal José Filizale. As 15 horas o Santa Luzia venceu as Furnas com placar de 5 a zero e se classificou em primeiro lugar da Chave C. Paulinho, Willian e Rodrigo Bueno fizeram um gol cada e Tim fez dois gols. O Santa Luzia teve os domínios do jogo com maior posse de bola. Paulinho teve duas chances a primeira foi pra fora, mas a segunda após receber lançamento de Tim ele fez 1 a zero. Tim fez 2 a zero em bela jogada individual. O lateral Willian invadiu a área e fez 3 a zero, após receber lançamento de Serginho, minutos antes Willian carimbou a trave assustando o goleiro Turino das Furnas. No segundo tempo o Santa Luzia continuou atacando, Numa triangulação entre Paulinho, Emerson e Tim, Tim fez 4 a zero Santa Luzia.Novamente Tim chutou forte e Turino defendeu. Furnas ameaçou somente uma vez no jogo, aos 38 minutos do segundo tempo Hudson invadiu a área e chutou forte, o goleiro Ademar do Santa Luzia espalmou para escanteio. Rodrigo Bueno fez 5 a zero, num cruzamento de Paulinho.
     As 17 horas o Barreiro empatou como o Ájax em 2 a 2 e as duas equipes que poderiam classificar, morreram abraçadas. O placar classificou o Mendonça que fez o mesmo número de pontos que o Ájax(4pts), como o Mendonça venceu o Ájax prevaleceu o confronto direto. Os gols do Barreiro foram de Durvalino e Dudu. Os gols do Ájax foram de Demétrio e Luciano. Uma vitória simples dava a classificação ao Ajax, já o Barreiro precisava de uma vitória de 4 gols de diferença. O  jogo foi marcado com dois grandes destaques, o atacante Mirtinho do Barreiro e o goleiro Tiago do Ájax. O Ájax vencia o jogo em dois a zero ainda no primeiro tempo. Demétrio abriu o placar com um gol de falta. Tomé do Barreiro bateu falta e o goleiro do Tiago espalmou para fora da área. Luciano do Ájax invadiu a área e fez 2 a zero Ájax. Após lançamento de Tome , Nenen do Barreiro perdeu um gol incrível, chutou pra fora. Tiago passou a fazer defesas incríveis, uma falta cobrada por Nenen, e duas vezes Mirtinho, a primeira de cabeça e a segunda num chute forte. Mas Durvalino não perdoou, recebeu passe de Mirtinho e fez o primeiro gol do Barreiro. No segundo tempo o Barreiro atacou primeiro, Neném chutou forte a bola acertou a trave. Beto do Ájax roubou a bola lançou para Helder, este chutou forte, mas pra fora. Critiano novamente bem colocado defendeu a falta cobrada por Nenen. As 23 minutos do 2º tempo o árbitro Jorge Luis sentiu fortes dores musculares e com muita câimbra paralizou o jogo por 15 minutos. O jogo recomeçou e o bandeira Alexandre assumiu a arbitragem e Jorge Luis passou a ser bandeira. O Ájax tentou administrar o jogo, mas Dudu do Barreiro empatou o jogo após receber cruzamento de Mirtinho. Dudu teve a chance de virar o placar, novamente em cruzamento de Mirtinho, mas o goleiro do Ájax defendeu. O gol de Dudu eliminou o Ájax e garantiu a classificação do Mendonça que secou os adversários.
     No Orkut a Comunidade Ilicinea Futebol 2010, escolheu os melhores da rodada e fez enquête com os destaques: Lecão e Walisson das Furnas, Tim e Emerson do Santa Luzia, Dudu e Mirtinho do Barreiro, Wender(Pastorzinho) e Cristiano do Ajax. Árbitros dos jogos: Alexandre Batista Abreu, Jorge Eurico e Luiz Carlos Damasceno, sendo Delegada da Partida Ana Lucia Mendes. A segunda fase começa Domingo dia 24/10/10 com dois jogos as 15 horas Itacy e Águas Verdes e as 17 horas MAI e Cachoeirinha. As chaves da segunda fase ficaram assim:
Chave E:  Itacy, Águas Verdes, Santa Luzia e Mendonça.
Chave F:  MAI, Cachoeirinha, União Clube e Fluminense.
Matéria de Vitor Eugênio.

       

Um comentário:

  1. Opa.
    Passando para parabeniza-lo pelo seu trabalho e emepenho na cobertura do campeonato.
    Nada escapa,nem um lance,sempre de olhos atentos ao jogo.
    Parabéns mesmo,como desportista fico feliz em ver pessoas assim como você empenhadas em mostrar a beleza do esporte.
    Já blog,sem palavras,sempre que quero saber como estão as coisas por ai,dou uma passadinha aqui para saber.
    Obs: minha foto de pescador,,huahaha,,,,boaaa..
    Abraços e mais uma vez PARABÉNS...

    ResponderExcluir