quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em Ilicinea devotos de São Judas Tadeu se reuniram hoje para rezar o terço em louvor ao Santo



     Em Ilicinea devotos de  São Judas Tadeu se reuniram hoje para rezar o terço no Nicho do Santo,  no bairro Glória entre as ruas do Comércio e Salvador Procópio. Considerado o Santo das Causas Impossíveis e  conhecido por interceder pelas causas difíceis, São Judas Tadeu  tem inúmeros devotos espalhados  pelo mundo afora que lhe dedicam orações e novenas. Sua festa litúrgica celebra-se, todos os anos, na provável data da morte dele, em 28 de outubro do ano 70.
      Em 1984, Maria dos Anjos Alvarenga Costa (dona Nega) devota de São Judas Tadeu, após receber uma graça da qual achava impossível, solicitou autorização de Padre Francisco Figueiredo para construir um Nicho  e colocar a imagem no local em Louvor ao Santo. Todo dia 28 de outubro dona Nega convidava as pessoas para rezar terço e distribuía imagens e terços aos devotos  de São Judas Tadeu. Maria Aparecida Costa(Didica) , reside à rua Salvador Procópio ao lado do Nicho e  é zeladora do mesmo desde a construção, a pedido de dona Nega.
      O Nicho de São Judas Tadeu,  construído no terreno doado por João Firmino é muito visitado pelos devotos do Santo durante o ano todo. Hoje a família de Maria dos Anjos Alvarenga Costa(dona Nega),  tem um projeto de construir no local uma Capela, para isso vão solicitar autorização ao atual pároco de Ilicínea  Antônio Claret de Carvalho. Dona Nega  será sempre lembrada pelos Ilicinenses pela humildade e sabedoria. Ela era uma grande conselheira e   conhecia  todos os segredos dos remédios caseiros.
Matéria de Vítor Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário