terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crianças de Ilicinea participam de grande evento no dia da padroeira


     Dia 12 de outubro, dia das crianças, é a Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do   Brasil e padroeira de Ilicínea. Na quadra da  Matriz de Ilicinea aconteceram  Celebrações  Eucarísticas , as 7 hs as 10,30 hs e as 19 hs. As 12 horas, a hora do  Ângelus e Ato de devoção a Nossa Senhora Aparecida, momento em que os Católicos comemoraram com fogos de artifícios. Ministérios, Movimentos e Pastorais da Comunidade Paroquial rezaram Terços das 13 hs as 17 horas. As 18 horas houve uma  Solene Procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida precedida dos(as) Padroeiros(as) das Comunidades Urbanas e Rurais com trajeto saindo da  Capela Nossa Senhora do Rosário até a Quadra  da Matriz. Também as 16 horas após a descida das bandeiras encerrou a tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito do bairro Rosário, promovida pela  Associação do Congo  Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Nossa Senhora Aparecida e CAC Nossa Senhora do Rosário. As 15 horas na quadra poliesportiva José Vieira de Lima(Zé Taquara), as crianças foram contempladas com um bolo enorme doado pela proprietária da Pizzaria Bela Itália, Zuleide Pimenta Marques Vaz,  comemorando também o dia das crianças, com apresentações,  músicas, brincadeiras e uma benção especial do Bispo Dom Espiridom. O poliesportivo lotou de crianças.
     Zuleide Pimenta Marques Vaz já fez o trajeto de atravessar de joelhos a passarela em Aparecida do Norte no Estado de São Paulo, como devota de Nossa Senhora Aparecida em agradecimento pela graça alcançada pelo filho Otávio(Indinho). Este trajeto foi acompanhado pelo Globo Repórter, programa jornalístico da rede Globo de Televisão, com a matéria com o tema  Religiões e Crenças que teve como título: Misticismo no coração do Brasil. Conta ela que seu filho Otávio teve meningite e conseguiu recuperar justamente no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e também dias das Crianças. Por ser uma data especial Zuleide dentro das possibilidades oferece  bolos para as crianças neste dia tão significativo para ela, que é devota de Nossa Senhora Aparecida.
      O Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio de decreto de nº 4867,em 5 de novembro de 1924, a data 12 de outubro como o dia dos pequenos. Mas o Dia das Crianças passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção  junto com a empresa Johnson& Johnson para lançar a ¨Semana do Bebê Robusto¨e aumentar suas vendas. A idéia deu tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. Com isso, dia 12 de outubro no Brasil  é dia de criança ganhar presente. Muitos países comemoram o Dia das Crianças em outros dias do ano.
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Janaina Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário