domingo, 24 de outubro de 2010

Cachoeirinha e Itacy venceram os clássicos


     Neste Domingo dia 24/10/2010 dois jogos valendo pela primeira rodada da  segunda fase do  XXVII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicinea, no estádio Municipal  José  Filizale. Às 15  horas  o Itacy venceu as Águas Verdes com placar de 2 a 1. Os gols do Itacy foram de Ronaldinho e de Joaquim. O zagueiro Adilson descontou para as Águas Verdes. Ás Águas Verdes atacou primeiro com Pingo num chute de longe, César defendeu. Logo depois o goleiro Arley das Águas Verdes tirou para escanteio a bola cabeceada por Diego.Mas  Ronaldinho não perdoou bateu falta com perfeição e   fez 1 a zero. O goleiro César do Itacy fez 3 grandes defesas: a primeira de Wender , depois um chute forte de Pingo e bola explodiu no peito do goleiro, e a terceira João Batista cruzou na área Careca contra o patrimônio César se esticou e tirou pra escanteio. O Itacy respondeu, Zé Vagner roubou a bola lançou Diego que deixou Joaquim de cara com o  gol para  fazer 2 a zero. No segundo tempo Barão entrou no jogo e de cara ameaçou com um chute forte, mas pra fora. Barão bateu escanteio Pingo tentou de cabeça, mas César defendeu. Logo depois num cruzamento de Gustavo Adilson fez o gol das Águas Verdes. O Itacy em contrataque tentou o  terceiro  gol, Miro invadiu a área dribou o zagueiro e de cara com o gol chutou pra fora. Em tarde inspirada o goleiro César do Itacy, fez outras três grandes defesas terminando o jogo. , duas delas de Pingo, a primeira ele rebateu pra escanteio, e segunda rebateu nos pés de Guilherme que chutou novamente César abafou.
     Às 17 horas o clássico mais esperado de Ilicínea. A Cachoeirinha venceu o MAI, também com o placar de 2 a 1. Os gols da Cachoeirinha foram de Edmar e Cavaco. Pierre fez o gol do MAI, aos 7 minutos do primeiro tempo, o  árbitro da partida Filemon entendeu que a bola passou pela rede na parte de fora do gol. Depois de muita polêmica, o bandeira Luis Carlos Damasceno confirmou o gol, mas Pierre se desentendeu com a arbitragem e foi expulso  antes mesmo de comemorar o quinto gol dele no campeonato. Antes desta confusão, Izael espalmou pra escanteio o chute de Andinho, e Pop bateu duas faltas, uma pra fora e a outra Rudinho defedeu com tranqüilidade. O clima esquentou quando Edimar empatou.Marcelino da Cachoeirinha antes de ser expulso, bateu uma  falta com um chute certeiro que Izael tirou pra escanteio. Em campo dez jogadores pra cada equipe, mas o zagueiro Xande do MAI  que estava na reserva também foi expulso. O segundo tempo começou, e as duas equipes mais concentradas apresentaram um futebol de mais qualidade. Rudinho apareceu três vezes com defesas importantes, por duas  vezes,   Patrick uma de falta e outra num chute de longe., e depois Pop chutou bem mas Rudinho tirou pra escanteio. A Cachoeirinha atacou duas vezes, Edmar fez grande jogada chapelou dois adversários, antes de concluir o zagueiro Ditinho antecipou bem e tirou pra escanteio. Mas Cavaco aproveitou bem o lançamento de João Paulo, o artilheiro do campeonato com 6 gols  dribou o zagueiro e fez 2 a 1. O MAI ainda fez 4 tentativas, duas vezes com Creitinho, uma Rudinho defendeu e a outra foi pra fora. Ton arriscou de longe também pra fora. A última oportunidade do jogo nos acréscimos, Pop bateu falta com muito capricho, a bola foi pra fora tirando fina da trave a esquerda do goleiro Rudinho.
     Arbitragem dos jogos: Pedro Paulo Mariano, Filemon da Silva, José Gilberto Pereira, Luis Carlos Damasceno. Delegada das partidas: Renata Pereira. No orkut a Comunidade ILICINEA FUTEBOL 2010, fez a enquête dos destaques da rodada e colocou em votação: Careca e Cesar do Itacy, Pingo e Fabinho das Águas Verdes, Cássio e Ton do Mai,Cavaco e Everaldo da Cachoeirinha.
Matéria de Vítor Eugênio.


Um comentário: