quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vendaval e chuva forte destelham casas e derrubam árvores no município de Ilicinea

     Um vendaval acompanhado de chuva forte assustou moradores de Ilicinea no sul de Minas nesta quinta-feira dia 09 de junho de 2011 derrubando árvores e destelhando casas.Eram 15 horas e 20 minutos quando começou a chuva e de repente um barulho forte e uma ventania vindo do lado da Serra do Cruzeiro foi invadindo a cidade e derrubou arvores do jardim na praça Padre João Lourenço Leite no centro. A chuva durou cerca de 20 minutos, mas o vendaval em poucos minutos  fez estragos  e provocou  um apagão na cidade até as 17:15 minutos. Sem energia elétrica vários comércios e as confecções encerraram o expediente mais cedo e  liberaram seus funcionários.
     O farmacêutico aposentado José Osvaldo Vilela informou que na região da Congonha de Baixo o vento derrubou árvores e arrancou o telhado em seu sítio na fazenda Três Barras. Já o vereador Neidson Cristiani estava no seu sitio no Capão Grande e comentou que por lá o vento também derrubou arvores e destelhou casas. Segundo Edvaldo Pereira da Silva,  1º sargento da Policia Militar de Ilicinea, foram registradas pela PM  duas ocorrências de pequenas proporções, uma delas registrou o destelhamento parcial de uma residência e a outra constatou um dano a veiculo. Edvaldo informou também que além do fato acontecido no jardim no centro da cidade, na Br 265 entre Ilicinea e Boa Esperança e na rodovia Ilicinea Guapé a passagem foi bloqueada no final da tarde em alguns trechos já que galhos na pista dificultaram o trânsito de veículos. No inicio da  noite o transito nas rodovias  já tinha normalizado.

Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Eldiney Sousa e Lucinea Santos

Um comentário:

  1. Nós aqui em Carapicuiba,SP,tambem passamos por esse transtorno,porem a queda de energia durou mais de 18 horas!Em alguns pontos de São Paulo e região metropolitana a energia só voltou mais de 48 horas depois!!Culpar a quem?A natureza segue seu curso.O Ser Humano está interferindo!?Tem como minimizar essa interferencia!?Só Deus sabe.

    ResponderExcluir