domingo, 26 de junho de 2011

No Mirim o Juventude atropelou o Bela Vista e isolou na liderança

         Neste sábado dia 25 de junho de 2011 valendo pelo Campeonato Municipal Mirim de Ilicínea categoria 9 a 12 anos dois jogos no estádio Municipal José Filizali. Na preleminar o Nova Geração venceu o Mendonça com o placar de 2 a zero com gols de Cezinha e Aquiris. Começou o 1º tempo e o Nova Geração teve o domínio das ações do jogo.A bola rondava a área do Mendonça, mas a falta de pontaria dos atacantes da  Nova Geração e postura do Mendonça impedia a comemoração do gol. Aos 4 minutos Cezinha lançou Geovani Faustino que apareceu  livre na área, fez o gol porém estava impedido. Um minuto depois Geovani Faustino bateu falta da meia esquerda a bola passou sobre o gol de Alexandre num lance que assustou o arqueiro. Aos 6 minutos Geovani Faustino foi a ponta esquerda lançou pra Eduardo Malaquias, este ajeitou pra Cezinha que chutou forte da entrada da grande área a bola acertou a parte superior do travessão, mas ninguém aproveitou a sobra. Aos 9 minutos Aquires foi a ponta direita caminhou até a grande área cruzou na medida, Eduardo Malaquias debaixo do gol testou pra fora. O Mendonça respirou por alguns minutos. Aos 16 minutos Geovani Faustino recebeu lançamento na meia esquerda se livrou do marcador chutou firme a bola foi pra fora mas passou rente ao poste esquerdo do gol de Alexandre. Um minuto depois num lance isolado o Mendonça ameaçou, Luis André cobrou falta próximo a grande área na parte mais central, a bola tirou fina da trave mas passou sobre o gol de Kevin. Aos 20 minutos Cezinha cobrou escanteio da ponta esquerda na medida, Eduardo Malaquias testou consciente a bola passou a direita do gol rente a trave. Aos 24 minutos Geovani Faustino chutou firme da entrada da grande área esquerda o goleiro Alexandre deu rebote, Aquires não aproveitou a sobra chutou a bola na zaga do Mendonça. Aos 26 minutos Cezinha partiu da meia direita passou por 4 adversários e tocou da saída do  goleiro balançando as redes, Nova Geração 1 X 0 Mendonça. Aos 30 minutos João Marcos  chutou de fora da área, o goleiro rebateu e desta vez Aquires não perdoou e fez 2 a zero.
     O Mendonça voltou disposto a inverter o placar no  2º tempo, mas o Nova Geração manteve o ritmo embora pecando nas conclusões. Aos 3 minutos Aquires lançou Eduardo Malaquias, na grande área  o armador tentou a conclusão a bola desviou na mão do zagueiro Guilherme de forma involuntária e foi pra escanteio. Aos 11 minutos João Pedro ajeitou a bola pra Lecão na grande área este chutou mas não acertou o alvo. Aos 12 minutos o Mendonça ameaçou pela primeira vez no 2º tempo Luis André partiu em velocidade pela ponta esquerda antes de invadir a área foi parado pelo zagueiro. Um minuto depois a zaga do Mendonça falhou, João Pedro no bico da grande área à direita tentou por cobertura na saída do goleiro, o arqueiro tirou pra escanteio com as pontas dos dedos.  Aos 15 minutos João Marcos tentou por cobertura na grande área a bola tocou o travessão esquerdo parte superior do gol do Mendonça. Aos 20 minutos Eduardo Malaquias roubou a bola próximo a grande área partiu com direção ao gol pela esquerda tocou na saída do goleiro, caprichosamente a bola foi pra fora. Dois Minutos depois João Marcos foi a ponta direita invadiu a área chutou cruzado o goleiro do Mendonça bem colocado defendeu em dois tempos. Aos 29 minutos após cobrança de escanteio Lucas Batista fez gol, mas antes fez falta no goleiro. Placar final Nova Geração 2 X 0 Mendonça. Árbitro  Ademar Cardoso.
     Escalação do Nova Geração: Kevin, Leandro, Rodrigo Lemos, Luan, Marcos Lima, Lucas Batista, Aquires,João Marcos, Eduardo Malaquias, Cezinha e Geovani Faustino. Técnico: Lazinho Lopes. Massagista Emerson, presidente Zuleide, vice-presidente Carolina. Substituições: Saíram Leandro, Rodrigo Lemos,Marcos Lima, e Aquires. Entraram Lecão, Indinho, Daniel e João Pedro.Demais suplentes: Gilmarzinho, Otávio, Mateus e Felipe.
     Escalação do Mendonça: Alexandre, Moisés, Guilherme, João Paulo, Rafael ,Mateus, Lucas Estevez, Luis Gustavo, Gabriel, Marcos Vinícius e Luis André. Técnico: Marcos Silva.Massagista Túlio Tomáz. Presidente José Agnaldo Vilaça. Substituições: Entraram Luís Filipe e André.  Saíram Rafael e André. Demais suplentes: Daniel Silva, Weistter e Alexandre.
    No jogo de fundos a bola rolou valendo a liderança da competição e o Juventude atropelou o Bela Vista aplicando um goleada de 7 a 1 com gols de Fernando, Alisson Belineli, Talles Andrade, Zé Lucas, Arilson e 2 gols de Tiago Belineli. Eduardo descontou para o Bela Vista. Começou o 1º tempo  e o Bela Vista fez a primeira tentativa com 3 minutos, Eduardo chutou da meia esquerda atento o goleiro Felipe defendeu. Apartir daí o Juventude buscou o ataque e não parou de fazer gols. Aos 4 minutos o lateral Fernando chutou de fora da área e fez 1 a zero a bola acertou o ângulo esquerdo do goleiro Bruno. Aos 6 minutos Guilherme passou por vários marcadores e tocou pra Tiago Belineli, o artilheiro driblou o zagueiro e fez 2 a zero. Aos 10 minutos Fernando foi a linha de fundo cruzou na área a bola sobrou pra Alisson Belineli fazer 3 a zero.  Aos 16 minutos Bruno foi dar o tiro de meta a bola foi interceptada por Tiago Belineli na entrada da grande área, este ajeitou invadiu a área e com fez 4 a zero. Aos 27 minutos o Bela Vista tentava o contrataque, o zagueiro Cassinho tirou do jeito que deu a bola foi parar nos pés de Tiago Belineli que foi a linha de fundo à direita invadiu a área chutou cruzado, Talles  livre de marcação fez 5 a zero.
    O segundo tempo o Juventude não jogou como no primeiro, o Bela Vista adiantou a marcação melhorou o rendimento e cedia os contrataques. Tiago Belineli teve duas chances de ampliar, a primeira aos 3 minutos invadiu a área e chutou pra fora, na segunda tentativa aos 7 minutos invadiu a área chutou firme a  bola acertou a trave esquerda mas não apareceu ninguém na sobra. Aos 11 minutos Gabriel conduziu a bola pela esquerda foi a linha de fundo deu um presente para Talles,  na pequena área o atacante chutou pra fora a direita do gol. Aos 21 minutos o capitão Eduardo fez o gol de honra, em cobrança de falta pela esquerda bateu firme sem chances para o goleiro Otávio que entrou no segundo tempo. O gol deu nova vida ao Bela Vista que ensaiava reação mas cedia contrataques mortais aproveitados por Zé Lucas que fez 6 a 1 aos 27 minutos e Arilson que fechou a conta 7 a 1 aos 29 minutos. O Bela Vista queimou o último cartucho aos 31 minutos David Estevez recebeu lançamento driblou o zagueiro teve a opção de concluir mas rolou para  Luis Gabriel o atacante perdeu o tempo da bola e não conseguiu a conclusão. Com o  placar final de Juventude 7 X 1 Bela Vista , o Juventude é  líder isolado,  tem o artilheiro da competição Tiago Belineli com 5 gols, o melhor ataque com 12 gols marcados e a melhor defesa com 2 gols sofridos.
     Escalação do Juventude: Felipe, Fernando, Vinícius, Cassinho,Wellington, Alisson Belineli, Thiago Amaral, Guilherme, Gabriel, Tiago Belineli e Talles Andrade. Técnico: Vítor Sérgio. Auxiliares: Carlos Reis Santos e Marquinho.Massagista Tey. Presidente Patrícia Helena Ferreira. Substituições: Saíram Felipe, Fernando, Cassinho, Alisson Belineli, Wellington, Tiago Belineli, Gabriel e Talles Andrade. Entraram Otávio, Zé Lucas, Rafael, Arilson, Gustavo, Otávio Queijinho, Diego e Hugo. Outro suplente: Jhon. Cartão amarelo: Vinicius, Alisson Belineli, Tales, Tiago Belineli e Thiago Amaral.
     Escalação do Bela Vista: Bruno, Gustavo, Thales,Gabriel, Daniel, Bruno Conde, Josiel, Eduardo, Luis Gabriel, Marcos e David Estevez. Técnico Jhonata Pimenta. Auxiliar Tibúrcio. Massagista Xandinho. Substituições: Saíram Bruno, Gustavo, Thales, Daniel e Josiel. Entraram Guilherme, Luis Henrique, Mateus, Gabriel Monteiro e Vinicius Eugênio. Outros suplentes: Deyler e Elimarcos. Cartão Amarelo: Eduardo.
Matéria de Vítor Eugênio.










2 comentários:

  1. fiquei impressionado com a qualidade de jogo desta garotada.parabens ao tecnicos e responsaveis..mais gostaria aki de mostrar o meu repudio com um fato ocorrido com uma pessoa que não sei se faz parte ou não da liga.
    no calor da torcida meu filho que tinha um irmao jogando e que tomou uma falta gritou no momento para que o mesmo desse o troco, coisa que de imediato foi repelido por mim.
    quando esta pessoa chegou gritando de maneira naõ condizente com a educação que o cargo o obriga a ter.Um erro não se corrige com outro. a juventude precisa de ensinamentos. Ali tinha crianças e jovens na maioria e nos adultos devemos dar o exemplo de humildade e educação. fica aki mais uma vez os meus parabens ao tecnicos e responsaveis pelos times e tambem o meu repudio pelo fato ocorrido..att gilmar prexedes.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o site:www.olocutor.com ¨através de ANTONIO CEZAR para datas comemorativas¨dia 29 de junho é Dia do Futebol (comemorado no Brasil, para marcar a data em que a seleção brasileira de futebol ganhou a Copa do Mundo da FIFA (Fédération Internationale de Football Association) pela 1ª vez, ao vencer a seleção sueca por 5 a 2, na cidade sueca de Estocolmo em 29/06/1958).Vitor Eugênio.

    ResponderExcluir