domingo, 12 de junho de 2011

ASI supera Areadense se classifica para semifinal com muita polêmica






     Valendo pela 2ª rodada jogo de volta quartas de final pela Copa Record 2011, o ASI conseguiu em campo a classificação para semifinal jogando contra Areadense no estádio João Lourenço em Areado. Com os resultados da rodada o ASI enfrenta o Sparta de Campo Belo e Jacutinga enfrenta Coqueiral todos estão disputando vaga para final.No tempo normal o placar foi 3 a 1 em favor do Areadense com 2 gols de Souza 1 gol de Baiano. Marquinho descontou para o Esquadrão Vermelho. Somando os dois jogos de mata-mata já que em Ilicinea o ASI venceu de 4 a zero o resultando final é ASI  5 X 3 Areado. Conforme o regulamento da competição na prorrogação o ASI teria a vantagem do empate. No primeiro tempo da prorrogação o Time do Paraíso dos Pescadores vencia por 2 a zero com gols de Lu e Baiano, mas no segundo tempo da prorrogação quando a torcida do time da casa comemorava classificação os ventos sopraram para o outro lado, Pierre e Adnaldo fizeram um gol cada igualando o placar com resultado de  2 a  2 dando a classificação para o Esquadrão Vermelho  com comemoração da fiel  torcida de  Äsiáticos Ilicinenses¨presentes no  estádio. Alguns jogadores do ASI relacionados para a partida não viajaram.Com a dificuldade de montar o time os goleiros reserva Ademar e Zita entraram de atacantes. Os reforços Canhoto, Tuta, Rogério e Charles Mineiro entraram apenas no segundo tempo, motivo que gerou polêmica e a equipe de Areadense considerou como classificada entendendo que os jogadores que entraram em campo no segundo tempo não poderiam atuar nesta partida.
     Escalação do ASI: Frank, Tom, Adnaldo, Edmar, Taffarel, Cássio, Pierre, Mascote, Marquinho, Ademar e Zita. Comando Técnico Ronaldo Cabeleireiro. Auxiliar: Sebastião Airton de Andrade. Substituições: Saíram: Taffarel, Mascote, Zita e Ademar. Entraram: Canhoto, Tuta, Rogério e Charles Mineiro.Completam a delegação o fotógrafo Ricardo Elias e o assessor de imprensa Vítor Eugênio.
     Escalação do Areado: Dida, Chuteirinha, Rodolfo, Guinho, Cebola, Emerson, Mamão, Luizinho, Jonatas, Souza e Baiano. Técnico: Luciano Arara. Auxiliar: Dácio. Preparador Físico: Miguel Rodrigues. Massagista: Bradoque. Substituições: Saíram: Chuteirinha, Mamão, Jonatas, Cebola, e Baiano. Entraram: Lu, Delei, Baianinho, Coelho e Júlio Cezar. Demais suplentes: Bujato, Derson, Coreco, Renato.   
Resenha:
Primeiro tempo:   O jogo estava agendado para as 14:30 hs e começou às 14:41 hs. Val chegou atrasado e foi barrado no portão. Diante da dificuldade de montar a equipe, o ASI entrou com 10 jogadores a maioria improvisados e completou com o goleiro Zita na linha quando a bola já tinha rolado. Foram 26 minutos de pressão total da Areadense quando Luizinho foi a linha de fundo pela esquerda cruzou na área e Baiano abriu o marcador. A equipe da casa intensificava o bombardeio e não acertava o alvo. Aos 33 minutos o ASI reagiu o goleiro reserva Ademar jogando no ataque recebeu a bola na meia direita fez lançamento e deixou o atacante Marquinhos livre para empatar. Um  1 minuto depois Souza fez 2 a 1 isso aos 34 minutos. Aos 37 minutos no erro de Taffarel Souza fez 3 a 1.
Segundo tempo:     O time veio renovado com quatro mudanças, o suficiente para segurar o resultado do primeiro tempo  que interessava ao ASI e daria a vantagem do empate na prorrogação. Aos 4 minutos o Esquadrão Vermelho ameaçou, Marquinho cruzou na área Tuta subiu mais que o zagueiro e  testou pra fora. Aos 10 minutos, Luizinho avançou pela direita de fora da grande área chutou firme Frank  rebateu, Areadense não aproveitou a sobra de bola. Aos 15 minutos outro golpe, Cassinho foi expulso ao parar contrataque de Luizinho no meio de campo, com isso o ASI passou a ter desvantagem numérica em campo e Areadense aproveitou o momento pra pressionar, mas Frank por três vezes seguidas nos minutos finais foi decisivo para garantir a vantagem de empate na prorrogação: 1ª- aos 38 minutos Frank cedeu pra escanteio a falta bem cobrada por Luizinho. 2ª - aos 41 minutos   Júlio César apareceu livre na área quando tentou o drible Frank foi preciso no desarme, o atacante adversário se desequilibrou foi ao chão e ficou lamentando a chance desperdiçada. 3ª- aos 45 minutos Luizinho grande destaque do jogo fez a última tentativa da meia esquerda soltou a bomba e o goleiro Ilicinense cedeu escanteio.
1º tempo – prorrogação: Aos 4 minutos, Delei foi a linha de fundo pela esquerda cruzou na área, Lu de peixinho fez 1 a zero. Aos 10 minutos Baianinho partiu em velocidade pela esquerda fez cruzamento, Luizinho a um metro do gol tentou de peito Frank no reflexo tirou pra escanteio. Um minuto depois Frank tirou com os olhos o chute venenoso de Coelho que veio da esquerda no bico da grande área e carimbou o travessão próximo ao ângulo superior esquerdo. Aos 13 minutos não teve jeito, Baianinho livre na pequena área fez 2 a zero levantando a torcida Areadense.
2º tempo - prorrogação: A maré começou a virar  aos 8 minutos, quando Coelho tocou a mão na bola na pequena área, pênalti que Pierre bateu e fez 2 a 1 renovando as esperanças da torcida Ilicinense. Aos 14 minutos Canhoto foi a ponta esquerda cruzou no segundo pau Ednaldo testou com precisão empatou o jogo em 2 a 2 classificando o ASI. O gol gerou polêmica, após o cabeceio de Ednaldo Pierre concluiu empurrando a bola pra rede, a equipe Areadense alegou que o atacante completou com a mão, mas o árbitro considerou que a bola já tinha ultrapassada a linha do gol. No momento dois  torcedores de Areado invadiram  campo e começou um tumulto, do lado de fora a torcida da casa passou a provocar a torcida  do ASI que se manifestava  com muito barulho e estava apenas comemorando a classificação , a policia usou gás de pimenta contra a torcida Ilicinense  tendo em  vista que  não havia  confusão entre os torcedores. Antes do apito final Pierre teve a chance de virar, após contrataque na pequena área chutou pra fora. A torcida Ilicinense comemorou o feito heróico em Areado quando o árbitro encerrou a partida. Arbitragem: Arbitro: Enilson Ferreira de Souza;auxiliares: Julio César Botelho e Carlos Alexandre da Silva;regra Três: Edvaldo Batista; representante:  José Abel Bueno.
Matéria da Vítor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol  adaptada por Vítor Eugênio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário