domingo, 5 de junho de 2011

ASI goleou Areadense com show de bola de Pierre


     Valendo pelas quartas de final da Copa Record Futebol Amador 2011 o ASI de Ilicinea goleou o Areadense de 4 a  zero  em casa no jogo de Ida e deu um passo importante para se classificar para a semifinal da competição.  A partida foi realizada às 15:30 minutos neste domingo dia 05 de junho de 2011 com o estádio Municipal José Filizali em Ilicínea praticamente lotado e a torcida incentivando o tempo todo. A Policia Militar e a Guarda Municipal foram eficientes na segurança do evento.Pierre um dos artilheiros da competição com 7 gols foi maior destaque do jogo, fez 2 gols e participou efetivamente dos lanches que originaram os gols de Rogério e Tuta. Já o novo reforço do ASI o armador Charles Mineiro deu mais qualidade ao meio campo, com isso a bola chegou com mais facilidade ao ataque resultando em gols. Para continuar sonhando com o título o Esquadrão Vermelho joga pelo empate no jogo de Volta que será no próximo domingo 12/06/11 em Areado. Uma vitória da equipe Areadense levará para a prorrogação que poderá definir a classificação de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da competição,  e há  possibilidade de decisão com cobrança de penaltis.
     As quartas de final (2ª fase) da Copa Record de Futebol Amador 2011, conforme prevê o regulamento as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, onde a segunda partida será disputada na cidade da equipe de melhor campanha na 1ª fase. Se ao final da segunda partida as equipes terminarem empatadas em números de pontos ganhos, haverá uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo empate na prorrogação, será semifinalista primeiro a equipe que tiver maior saldo de gols nos dois jogos, ou em segundo plano a equipe que fizer mais gols na casa do adversário. Se as duas equipes empatarem no critério de saldo de gols e gols marcados fora de casa, serão cobradas cinco penalidades máximas alternadas, persistindo o empate será cobrada uma penalidade máxima alternada, sempre cobradas por atletas diferentes até que se conheça a equipe classificada.  Conforme tabela da Copa o vencedor do jogo ASI de Ilicinea X Areado vai confrontar com o vencedor do jogo Sparta de Campo Belo X Yuracan de Pouso Alegre, o vencedor da partida Coqueiral X Cantinho Italiano de Alfenas vai enfrentar o vencedor da partida entre Jacutinga X América de Nepomuceno. O desempenho das equipes na 1ª fase da competição conforme dados da Liga Sul Mineira: foram realizadas 60 partidas sendo 188 gols assinalados com média de 3,13 gols por partida. Areado tem a defesa menos vazada com o goleiro Kleberson levando apenas 7 gols.Jacutinga tem o ataque mais positivo com 26 gols assinados. Artilheiros: Cristiano Bueno da Jacutinga 7 gols; Edson Rosa do Cantinho Italiano e Rodrigo Botelho de Coqueiral com 6 gols cada. Dos 14 gols assinados pelos artilheiros do ASI, Pierre e Edmar fizeram 10 gols e balançou as redes 5 vezes cada um, Duani fez 2 gols, João Paulo e Marquinhos fez 1 gol cada. A defesa Ilicinense sofreu 15 gols com retrospecto de um gol negativo. No quesito disciplina, Areado perdeu 280 pontos e o TAC de Três Pontas 300 pontos. Foram distribuídos 300 cartões amarelos e 22 cartões vermelhos nas primeiras 10 rodadas da competição.
      Aos 35 segundos do primeiro tempo Pierre tirou o sono do goleiro Bujato e levantou a torcida dos Asiáticos Ilicinenses, o artilheiro recebeu lançamento na ponta esquerda,  passou por dois marcadores invadiu a área chutou cruzado e fez  1 a zero. A resposta foi imediata com 1 minuto de jogo enquanto o mandante comemorava o gol, após a saída de bola dos visitantes, Chuterinha apareceu em velocidade no bico da grande área chutou firme, Frank espalmou pra escanteio, a bola tinha como endereço o canto superior direito do goleiro Ilicinense. Aos 4 minutos de jogo Areadense tentou novamente, Jhonatan lançou bola na área, Baianinho foi ao chão pediu pênalti, mas o árbitro considerou como lance normal. Aos 8 minutos Pierre teve novamente a chance de ampliar, mas não foi feliz na conclusão. Dois minutos depois em contrataque Delei recebeu lançamento chutou fraco, Frank bem posicionado foi tranqüilo. Aos 14 minutos Tuta pela direita cruzou na área Pierre tentou ampliar, mas chutou por cima do travessão. A partir dos 20 minutos da etapa inicial a equipe de Areado passou a pressionar e ameaçava com ataques velozes, mas não resultava em gol, a defensiva Ilicinense dava o bote e ficava com a posse da bola.  Charles Mineiro foi parado com falta na ponta esquerda, se desentendeu com Chuteirinha e levou cartão amarelo os jogadores de Areado pediram expulsão do armador. Rone cobrou a falta Pierre escorou de cabeça e Rogério fez 2 a zero aos 32 minutos. Aos 39 minutos Charles Mineiro cobrou falta na ponta direita, Pierre com categoria balançou as redes novamente ampliando pra  3 a zero.
    Na volta para o segundo tempo, o técnico Areadense promoveu substituições para dar novo ânimo à equipe e se mandava com uma avalanche em busca do ataque, o Esquadrão Vermelho apostava nos contragolpes.  A partida ganhava emoções, mas o gol não saia. Enquanto a defesa Areadense defendia como podia, para o ataque faltava o poder de fogo que perdia oportunidades e não furava o bloqueio defensivo Ilicinense. Aos 5 minutos falta à direita próximo a grande área, na cobrança Guinho bateu firme sem direção. Aos 8 minutos Baianinho em velocidade pela direita na entrada da área chutou cruzado Frank espalmou e Adnaldo cedeu escanteio. Aos 14 minutos Rone pela esquerda bateu falta Tuta subiu mais que a defensiva adversária cabeceou na pequena área, mas Bujato defendeu. Aos 30 minutos Frank bem posicionado defendeu o chute certeiro de Chuteirinha. Emoções seguidas na segunda metade da etapa completar, aos 37 minutos na ponta esquerda Canhoto cruzou Pierre tentou de cabeça, atento o goleiro Bujato defendeu. Dois minutos depois falta na direita cobrada por Renatinho, Guinho testou firme pra fora. Aos 40 minutos Tom bateu falta da meia direita pra Pierre na ponta esquerda, o atacante  evitou a saída da bola rolou pra  Canhoto, o lateral dominou e cruzou na área, a bola passou por Rogério e sobrou pra Mascote que ajeitou pra  Tuta fazer  4 a zero dando números finais à partida. Nos minutos finais Areado ainda fez duas tentativas sem sucesso. Aos 43 minutos Guinho cobrou falta da direita com precisão Frank com as pontas dos dedos rebateu pra linha de fundo. Nos descontos Cebolinha teve oportunidade de fazer o gol de honra, no bico da grande área pela esquerda recebeu passe de Emerson ajeitou a bola e chutou a esquerda do arqueiro Ilicinense.   Placar final: ASI 4 X 0 Areado. Arbitragem: arbitro: Antônio Tarcisio; auxiliares Mauro Gabriel e Lázaro de Carvalho; regra três: Valdinei Luis Bernardo; representante: Vander Luis Almeida. O jogo foi transmitido pelas Rádios Aparecida do Sul AM e Rádio Rainha da Paz Fm, com narração de Vítor Eugênio, no cronômetro citando o tempo Vinícius Eugênio. Suspenso com 3 cartões amarelos o jogador  do ASI Tuniquinho foi o comentarista do jogo.
     Escalação do ASI: Frank, Tom, Ednaldo, Tuta, Canhoto, Cássio, Rogério, Rone, Charles Mineiro, Marquinho e Pierre. Técnico: Ademar Cardoso , auxiliar : Sebastião Airton Andrade. Substituições: saíram: Rone, Charles Mineiro, Marquinho e Cássio; entraram: Renê, João Paulo, Mascote e Xande. Demais suplentes: Zita, Val, Lecão, Taffarel. Completam a delegação: o presidente Ronaldo Cabeleireiro, o assessor de imprensa Vitor Eugênio e a fotógrafa Vanessa. Cartões amarelos: Charles Mineiro, Rogério e Tom.
     Escalação do Areado: Kleberson Bujato, Chuteirinha, Guinho, Tibúrcio, Coelho, Careca, Eduardo, Baianinho, Souza, Delei e Jhonatan. Técnico: Luciano Arara. Substituições: saíram: Careca, Coelho, Jhonatan, Eduardo, Chuterinha e Baianinho; entraram: Emerson, Cebolinha, Julio Cezar, Renatinho, Luiz Fernando e Lu. Demais suplentes: Jorge Higuita, Derson e Baiano. Cartões amarelos: Eduardo, Jhonatan e Delei.
    Resultados: em Ilicinea, ASI 4 X 0 Areado; em Jacutinga, Jacutinga 2 X 0 América de Nepomuceno; em Alfenas, Cantinho Italiano 0 X  3 Coqueiral; em Itajubá, Yuracan 1 X 1 Sparta de Campo Belo.
Matéria e Resenha: Vitor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol  adaptada por Vítor Eugênio.

3 comentários:

  1. Parabéns Vitor pelo excelente trabalho que está realizando..

    ResponderExcluir
  2. campo em ruim, pécimo estado do gramado, o juiz não deu um penalti clarissimo em bahianinho aos 5 minutos de jogo que mudaria o resultado do jogo. O jogo de volta promete..........., vamos ver quem classifica

    ResponderExcluir
  3. Artilheiros da Competição: Cristiano Bueno da Jacutinga 8 gols; Pierre do ASI de Ilicinea 7 gols; Edson Rosa do Cantinho Italiano 6 gols; Rodrigo Botelho de Coqueiral 6 gols.
    Vitor Eugênio.

    ResponderExcluir