sábado, 18 de junho de 2011

7ª Novena de Santo Antônio em Ilicinea


     A 7 ª Novena de Santo Antônio beneficente à Creche São Vicente de Paulo acontece no sítio São José do casal Rildo Jose Vitor Oliveira e Lucimara de Fátima Amaral no bairro rural Vargem do Bálsamo município de Ilicinea desde o dia 09 de junho de 2011 e encerra amanhã dia 19/06/2011. O evento é um grande atrativo nesta época do ano com movimento de barracas típicas todos os dias, novena, show musical de artistas de Ilicínea e região,quadrilha,rodeio mirin em Carneiro e rodeio em touros.  
   Peões amadores concorrem ao prêmio de 2 mil reais no rodeio em touro e no rodeio mirin em carneiro o prêmio será uma bicicleta.  Várias companhias de rodeio de Ilicinea estão presentes no evento: Cia de Rodeio Oliveira, Cia de Rodeio JB, Cia de Rodeio do Zetão, Cia de Rodeio J. Junior, Cia de Rodeio 2 R e Cia de Rodeio MR com participação especial da Cia de Rodeio em Carneiro Coração do Brasil da Volta Grande bairro rural de Guapé.
     Na sexta-feira passada dia 10 Chiquinho e Ezinho e no sábado dia 11 Picassos e Pierre fizeram show movimentando os fãs.A novena diária e o terço em honra a Santo Antônio ( que aconteceu na segunda passada dia 13)  atraiu muitos religiosos para o evento. Ontem sexta-feira dia 17 um show com Trio Conexão agitou o público presente.A festa continua hoje sábado dia 18 com show musical da banda Eclipse e rodeios. Amanhã domingo dia 19 encerramento do evento com várias atrações:  quadrilha às 14 horas, leilão de gado e leilão de brindes às 16 horas e apartir das 20 horas final do rodeio em carneiro e rodeio em touros com prêmios aos campeões.
Matéria de Vítor Eugênio.

Um comentário:

  1. O sacro e o profano numa mistura que dá certo!É uma tradição brasileira,claro,com igredientes de culturas estrangeiras,mas que aqui se tornou viável.Uma forma do povo se encontrar,se divertir e manter viva as tradições desse país imenso que é o Brasil.Parabens aos organizadores que a cada ano multiplicam as atrações.Parabens aos Ilicinenses que prestigiam essa festa.Só ficou faltando as fotos....

    ResponderExcluir