domingo, 19 de junho de 2011

Rosário é campeão de Junior 2011 em Ilicínea.

     O time do Rosário sagrou-se campeão de Junior 2011 em Ilicinea categoria sub 18 jogando no Estádio Municipal José Filizali apartir das 15:40 hs neste domingo dia 19 de junho após vencer o Juventude das Águas Verdes por 1 a zero com gol de João Marcos aos 33 minutos da etapa complementar. O jogo foi muito disputado no meio de campo e com poucos lanches de perigo de gol devido a boa postura defensiva das duas equipes. A equipe do Juventude contava no elenco com jovens promessas que foram campeões Municipal em Ilicinea pelas Águas Verdes em 2010 e jogava com raça e velocidade. A equipe do Rosário tinha a seu favor o bom toque de bola e tentava cavar faltas próximo a área adversária para decidir na bola parada. O goleiro Cristiano do Juventude das Águas Verdes ganhou o troféu de melhor goleiro sendo o menos vazado. O atacante Robinho do Mendonça ganhou o troféu de artilheiro da competição com 4 gols marcados.
     Escalação do Rosário: Luciano, Emerson, Tiago, Afrânio, Lukinha, Rômulo, Lucas, Clainer Justino, Vinícius, Tiago Mendes e Edivagner. Técnico: Lazinho Lopes. Massagista: Aquires. Substituições: Entraram Cassiano, Rafael e João Marcos. Saíram Rômulo, Edivagner, e Cassiano.Demais suplentes: Talisson, Alisson, Lucas, Maicon e Alex.Cartões amarelos: Emerson, Vinicius e Tiago. Cartão Vermelho: Clainer Justino.
     Escalação do Juventude das Águas Verdes: Cristiano, Bruno, João Marcos, Fabinho, Leandro, Jean Carlos, Marcelo, Maicon, Guilherme, Wender e Gustavo. Técnico: João Batista (Parente). Auxiliar: Rafael. Substituições: Saíram Fabinho, Leandro e Marcelo. Entraram: Wesley, Diego e Welton. Cartões amarelos: Leandro, Bruno, Wender. Cartão Vermelho: Guilherme. 
     O primeiro chute a gol no primeiro tempo aconteceu aos 12 minutos Wendel foi à ponta direita chutou cruzado, o goleiro Luciano do Rosario bem posicionado defendeu em dois tempos. Dois minutos depois a resposta Clainer da direita fez ótimo lançamento, Vinicius apareceu na cara do gol, a bola picou na pequena área atento o goleiro do Juventude antecipou fazendo a defesa antes do armador do Rosário preparar o bote. Aos 17 minutos  o volante do Rosário Rômulo indisposto pediu pra sair e foi substituído por Cassiano. A primeira grande oportunidade de gol surgiu aos 18 minutos pelo time do Juventude, Guilherme cobrou escanteio da esquerda e Wendel a 2 metros do gol perdeu o tempo da bola desperdiçou a oportunidade, na sobra a defensiva do Rosário tirou o perigo.  Aos 23 minutos o goleiro Cristiano levou o primeiro susto, Clainer cobrou escanteio da esquerda, Lucas subiu mais que a zaga testou firme a bola explodiu na parte superior do travessão e o Rosário não aproveitou a sobra.
     O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo da etapa inicial, o gol não saia as equipes tentavam, mas sem sucesso. O Juventude tomou a iniciativa do jogo e ameaçou por duas vezes. Aos 7 minutos na entrada da grande área pela esquerda Fabinho chutou forte o goleiro Luciano cedeu escanteio. Guilherme cobrou o escanteio, Cassiano tentou tirar da área com pés e jogou contra o patrimônio, Luciano atento tirou com as pontas dos dedos a bola que tinha como endereço o ângulo superior esquerdo da meta defensiva do Rosário. Aos 33 minutos do segundo tempo Vinicius atacando pela direita driblou o marcador rolou pra Rafael na grande área, este lançou a  bola entre os zagueiros do Juventude João Marcos dominou e driblou o goleiro e com estilo fez o gol do título. Aos 38 minutos do 2º tempo um lance que levantou a torcida do Rosário, Lucas chutou firme da meia esquerda, o goleiro Cristiano do Juventude tirou com os olhos a bola que explodiu na parte superior do travessão. No apagar das luzes aos 46 minutos da etapa complementar Guilherme levou o 2º amarelo e foi expulso após fazer falta em Clainer, Clainer levou o 2º amarelo por reclamação e também foi expulso. Com o placar final Rosário 1 X 0 Juventude das Águas Verdes, o time do  Rosário é Campeão Municipal de Junior 2011 em Ilicínea. Arbitro: Rodinei Alves Andrade(Taffarel). Auxiliares: Euclides da Cunha(Cridinho) e Eduardo Ulisses(Dudu).
Matéria de Vítor Eugênio.
    

2 comentários: