domingo, 7 de novembro de 2010

Em Ilicínea fim de semana com campeonato de futebol para três modalidades e muita polêmica no Campeonato Municipal.



      Fim de semana agitado em Ilicínea com campeonato de  futebol no Estádio Municipal José Filizale para três modalidades: Mirin Infantil, Veteranos e Municipal. Neste sábado dia 06 de novembro de 2010, começou o Campeonato Municipal de Veteranos com dois jogos muito equilibrados com arbitragem de Tafarel, Éder Porco, João Paulo e Derrama. As 18  horas a atual campeã Limeira venceu o Macaquinho por 3 a 1. O Macaquinho começou vencendo o jogo por 1 a zero gol de Joãozinho. No segundo tempo a Limeira empatou e virou o jogo com dois gols de Itamar e 1 gol de Deleinho. Às 20 horas o Fluminense venceu o seu maior rival o Ceni por 1 a zero com gol de Nilvan no segundo tempo do jogo. As chaves do Campeonato de Veteranos de 2010: Chave A - Limeira, Macaquinho, Mendonça e Águas Verdes.Chave B - Ceni, Fluminense, Cancans e Serra Verde. Já no domingo dia 07 de Novembro de 2010, começou também o Campeonato Mirin Infantil de Ilicínea. Às 9 horas Rosário 1 X 1 Juventus. Igor fez o gol do Rosário e Danilo fez o gol do Juventus. Arbitragem: Tafarel, Éder Porco e Denílson Cavaco. Chaves do Campeonato Mirin Infantil: Chave A : Rosário, Juventus, Mendonça e Urtiga. Chave B: Pés Descalço, Cancans, Juventude e MAI.
     Em 07/11/2010, Valendo pelo XXVII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicinea mais duas partidas com muita polêmica. Às 15 horas Águas Verdes venceu o Santa Luzia com placar de 3 a 1. Gols das Águas Verdes: 1 de Pingo e 2 de Didi. Serginho fez o gol do Santa Luzia. As Águas Verdes precisava da vitória, no primeiro tempo sufucou a equipe do Santa Luzia que explorava os contrataques. O  bombardeio começou com Didi que chutou de fora da área e a  bola bateu na trave. O Santa Luzia respondeu com Serginho que cruzou e Josevan dentro da área desperdiçou uma grande chance. O goleiro Ademar do Santa Luzia apareceu com 4 boas defesas seguidas, uma de Guilherme outra de Didi e por duas vezes Pingo. Mas na terceira tentativa Pingo fez  1 a zero Águas Verdes num chute de longe rasteiro rente ao poste esquerdo do goleiro Ademar  que não pode fazer nada. Tim do Santa Luzia tentou surpreender com um chute do meio campo, mas Jorge Higuita estava ligado no lance e defendeu. Logo depois Serginho invadiu a área, chutou Jorge Higuita rebateu nos pés de Tim, Tim tabelou com Serginho que foi derrubado pelo goleiro das Águas Verdes, pênalti que  Serginho converteu empatando o jogo.Começou o segundo tempo, Leno falhou e fez pênalti em Rainer, Didi cobrou e fez Águas Verdes 2 a 1. Logo depois Jorge Higuita evitou o gol de Serginho na cobrança de falta pela ponta direita. Ademar tirou pra escanteio a bola venenosa de Pingo. Num lance de reposição de bola do goleiro Jorge Higuita, a bola passou pelos pés de Rafael, Barão, Pingo, Rainer e Didi em tarde inspirada fechou o placar com um belo gol.Rodrigo Bueno teve a chance de diminuir, após receber a bola de Serginho na marca do penalti ele tentou um gol de placa com direito a cavadinha, mas Jorge Higuita tirou pra escanteio.
     As 17 horas Cachoeirinha venceu o União Clube por 4 a 1 num clima tenso com muita polêmica. Gols da Cachoeirinha, Cavaco, Kaeira João Paulo e Everaldo. Rodrigo Ribeiro fez o gol do União Clube. Numa triangulação de Nortista, Duane e Edimar, Edimar lançou a bola na área e Cavaco artilheiro do campeonato com 7 gols  fez 1 a zero para Cachoeirinha.. Zita se destacou por 3 vezes seguidas, primeiro numa tentativa de Cavaco, depois Tunico chutou Zita rebateu nos pés de Edmar que chutou para bela defesa do goleiro. De repente confusão no meio campo, Alan do União se desentendeu com o árbitro e o tempo fechou. O jogo ficou parado por 18 minutos, e quando recomeçou o árbitro Carlos Alberto expulsou  3 jogadores do União Clube: Alan, Éder Porco e o goleiro reserva Juninho Porco. Mesmo com 9 jogadores em campo o União foi guerreiro e empatou com um gol de Rodrigo Ribeiro,quando Buiu fez pênalti em Marcelo Vinicius Rodrigo bateu e concluiu. O goleiro Zita  do União Bela Vista, teve papel importante para o grupo, orientando os jogadores do seu time no momento difícil que a equipe se encontrava. Após várias trocas de passes da equipe da Cachoeirinha, Kaeira apareceu livre na área e fez Cachoeirinha 2 a 1. Veio o segundo tempo e Zita apareceu novamente evitando o gol de Duane.Mas o União ameaçou novamente no escanteio cobrado por João Marcos , o goleiro Rudinho da Cachoeirinha tirou a bola da área com as pontas dos dedos , logo depois Marcelo Vinícius invadiu a área chutou bem e obrigou Rudinho fazer outra grande defesa., com as pontas dos dedos tirou pra escanteio. Zita derrubou João Paulo na área,  pênalti que João Paulo cobrou  e ampliou Cachoeirinha 3 a  1. O clima continuou  quente  e o arbitro expulsou mais dois, desta vez da Cachoeirinha, o técnico Gilmarzão e o jogador Betão que estava na reserva. Logo depois Edmar chutou colocado a bola bateu na trave. Everaldo fez o quarto gol da Cachoeirinha dando números finais a partida.
     Arbitragem dos jogos no Campeonato Municipal: Carlos Alberto, Mauro e Francisco Reis. Renata Silva A Pereira foi a delegada das partidas. No orkut a  Comunidade Ilicinea Futebol 2010, escolheu os destaques da rodada e colocou em votação: Didi e Barão das Águas Verdes, Ademar e Serginho do Santa Luzia, Kaeira e João Paulo da Cachoeirinha e João Marcos e Rodrigo Ribeiro do União Bela Vista.
Matéria de Vítor Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário