domingo, 21 de novembro de 2010

Àguas Verdes e Cachoeirinha venceram e garantiram vagas na semifinal



     Sábado dia 20/11/10, valendo pelo campeonato de Veteranos 2010 de Ilicinea  O Macaquinho venceu o Mendonça com o placar de 3 a 2  no jogo realizado às 17 horas. Os gols do Macaquinho foram 1 gol de Marcelo Moreira e 2gols de Neném. Daniel de Táxi e Agnaldo Vilaça  fizeram os gols do Mendonça. Às 19 horas o Fluminense goleou o Cancans com o placar de 9 a 1. O gols do Fluminense foram : 3 gols de Nenzinho, 3 gols de Nilvan, 2 gols de Fiinho e 1 gol de René. Nenzinho Nortista descontou para os Cancans. Arbitragem dos veteranos: Taffarel, Tuniquinho e Cridinho.No domingo 21/11/10 as 10 horas a Urtiga venceu o Mendonça no campeonato Mirin- infantil. Os gols da Urtiga foram 2 gols de Rafael e 1 gol de Lucas.  Diego e Rodolfo Costa fizeram os gols do Mendonça. Arbitragem do campeonato Mirin-infantil: Derrama, Tafarel e Cridinho.    
     Mais duas rodadas valendo pelo XXVII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicínea no domingo dia 21 de novembro de 2010. Às 15 horas  as Águas Verdes fez 5 a zero no Mendonça, com 3 gols de Pingo, 1 gol de Rainer e 1 gol de Maicon. O resultado desclassificou o Mendonça que cumpre tabela contra o Itacy dia 28/11/10. Santa Luzia e Itacy disputam a outra vaga desta chave para semi final. Para se classificar o Itacy precisa golear o Mendonça de preferência de 5 a 0 tirando o saldo positivo da concorrente Santa Luzia. Vitória de 4 a 0 será utilizado critério de cartões. O jogo Águas Verdes e Mendonça foi muito movimentado,  às Águas Verdes dominou o tempo todo, enquanto o Mendonça explorava os contrataques. Após várias trocas de passes as Águas Verdes Rainer recebeu cruzamento de Guilherme de cabeça quase abriu o placar, mas o goleiro Henrique do Mendonça atento defendeu. Adriano do Mendonça dribou e chutou pro gol, mas Jorgue Higuita defendeu. Pouco depois Rainer chutou de fora da área e abriu o marcador Águas Verdes 1 a 0. Noé Côta arriscou de longe Higuita rebateu ,Adriano  aproveitou o rebote e marcou gol,mas tava impedido. Henrique defendeu chute de Pingo. Jorge Higuita apareceu bem com três defesas importantes, a primeira num chute forte de Eduardo dentro da grande área, depois defendeu pênalti cobrado  por Eduardo e finalmente quando Adriano fuzilou Jorge rebateu, a defesa tirou a bola da área e Pingo após receber a bola de Rainer  aproveitou o contrataque para fazer 2 a 0. No fim do primeiro tempo Jorge defendeu em dois tempos chute de Adriano e Henrique tirou para escanteio a bola que Didi chutou rente ao poste esquerdo do goleiro.  No segundo tempo logo no início Henrique fez duas defesas, em dois lanches com Rafael Figueiredo, uma de cabeça e outro chute dentro da área. Logo depois Pingo fez dois gols  e Maicon encerrou a goleada.
     Às 17 horas a Cachoerinha venceu o Fluminense com placar de 2 a 1. Cavaco e João Paulo fizeram os gols da Cachoeirinha, Marcão fez o gol do Fluminense. O grande destaque do jogo foi o goleiro Helvécio que fez várias defesas importantes.No primeiro tempo apareceu três vezes, a primeira no cruzamento de Kaiera o goleiro evitou que a bola chegasse até Edmar, depois defendeu a falta cobrada por Andinho e a defesa mais difícil foi  o chute de Cavaco dentro da pequena área. Andinho soltou a bomba, Helvécio rebateu na sobra Cavaco, artilheiro do campeonato fez 1 a 0. Stênio tentou sair jogando deu um presente para Marcão, ele dominou no peito e fuzilou empatando o jogo. No segundo tempo Helvécio apareceu novamente com 6  defesas importantes, três delas de Rodrigo Nortista,  2 vezes Andinho, uma de Michel. Aliás, Michel quase surpreendeu Helvécio, ele tentou de meia bicicleta mas pra fora. Tafarel foi expulso após levar segundo cartão amarelo, ele  chegou atrasado e fez falta por traz em Edmar. O  gol de Andinho da Cachoeirinha foi anulado,no momento em que Tafarel após ser expulso se desentendeu com o 4º árbitro, que pediu para paralisar o jogo. O goleiro Rudinho da Cachoeirinha tirou a bola com os olhos, na falta que Geovani do Fluminense cobrou a bola explodiu na trave. Mas João Paulo liquidou a fatura aproveitando o cruzamento de Rodrigo Nortista. O resultado eliminou  o União Clube. Fluminense e MAI  jogarão domingo dia 28/11/10 disputando a ultima  vaga da chave para semi-final. O MAI pode perder até de 1 a 0 que se classifica. Para se classificar o Fluminense precisa fazer 2 a 0.
 Todos os jogos foram realizados no Estádio Municipal José Filizale. A arbitragem do Campeonato Municipal foi da AAA(Associação de Árbitros de Alfenas), por Marco Antônio Leal, Marcos Aurélio Fazekas,Juracy Bispo e Luiz Sérgio Nogueira.
 No orkut a Comunidade Ilicinea Futebol 2010, escolheu os destaques da rodada e colocou em votação: Rainer e Pingo das Águas Verdes, Noé Côta e Henrique do Mendonça, Andinho e Rodrigo Nortista da Cachoeireinha, Helvécio e Geovani do Fluminense.
Matéria de Vítor Eugênio.

   
·   

Nenhum comentário:

Postar um comentário