terça-feira, 31 de agosto de 2010

31 de Agosto dia do blog



       31 de agosto  é uma data muito importante para todos nós que gostamos de escrever, é o dia internacional  do Blog.  Jorn Barger, inventou o primeiro blog (hoje são mais de 120 milhões deles), mas ao contrário de outros pioneiros da Internet, ele não ficou milionário .Considerado como um pequeno site o blog é um  diário online no qual publica histórias, idéias ou imagens. Com  objetivo de mostrar ao mundo o que acontece de bom em Ilicínea lancei este blog  em 02 de novembro de 2009, tendo como foco principal o Campeonato Municipal de Futebol de Ilicinea. Hoje ele divulga tudo de positivo que acontece em Ilicinea, mostrando a história da cidade com uma série de matérias diversificadas  que atrai a cada dia mais leitores.

     As duas primeiras matérias foram lançadas em 02 de novembro de  2009 e contaram as  histórias dos jogos da  segunda fase do Campeonato Municipal de futebol Amador de Ilicinea: a primeira matéria com o título: ¨Fluminense venceu o rival Ceni no maior clássico de Ilicinea com o placar de 3 a 2¨ ( jogo realizado em  25/10/2009  ) e a segunda matéria lançada no mesmo dia teve como  título:  ¨Mendonça fez 1 a zero na Serrinha  num jogo de muita superação¨( jogo realizado dia 01/11/2009). O futebol até então era  divulgado com mais intensidade no orkut  na  Comunidade ILICINEA FUTEBOL com pesquisas sobre os melhores jogadores da rodada. Tanto a Comunidade quanto o blog  criados por Vítor Eugênio são dois grandes parceiros que divulgam Ilicinea no mundo inteiro.
    Hoje a  Agência Congonhas de Notícias, blog  com matérias escritas por Vítor Eugênio completou 72 artigos e  conta com  mais colaboradores. Minha esposa Roseny  é conselheira e Lucinea Santos é a fotógrafa oficial.Outros leitores e seguidores  cedem  fotos casualmente, além de sugerir matérias.  A Casa da Cultura Doutora Suely Vilela, considera a Agência de Noticias como um documentário  de grande utilidade servindo de fonte de pesquisa para alunos das escolas de Ilicínea. As matérias divulgadas são elaboradas sem cunho político, religioso ou tendencioso, simplesmente  baseada em fatos verídicos que são comprovados através de documentos e reforçadas com entrevistas.  Outro detalhe, a maioria das matérias eu estou participando do evento e sou prova viva de aquele fato realmente aconteceu ou está acontecendo. No futuro, Vinicius Eugênio, meu filho assumirá a responsabilidade de continuar este projeto, já que hoje ele também colabora com algumas fotos. Com apenas 10 anos ele também tem um blog e em breve estará preparado para escrever artigos enriquecendo ainda mais nosso trabalho. Obrigado  a todos os leitores, incentivadores e colaboradores.
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos Lucinea Santos e Vinicius Eugênio                               

Um comentário:

  1. ...Por esta eu não esperava, mas realmente este trabalho que você e sua familia realizam são magnificos, pois além de colaborar para a divulgação de tudo de bom que existe em nossa querida terra, ainda faz com que seus leitores se informem e adquiram mais conheimentos a respeito daquelio que nos rodeia, sinto-me orgulhosa de poder colaborar com alguma coisa para que a história de nossa cidade continue a ser escrita por pessoas que realizam um trabalho voluntário, sem nenhum interesse, apenas com a intenção de fazewr bem feito e levar mais cultura a todos que acessam o blog; acredito que fotografando momentos, eventos e pessoas, poderei estar plantando alguma semente de sabedoria para que os futuros cidadãos ilicinenses possam conhecer uma parte de nossa história; fotografar é para mim um momento mágico e nunca imaginei que meu gosto pudesse servir para complementar um trabalho tão bem redigido, de leitura interessante e fácil entendimento. É realmente de aplaudir seu trabalho, Vítor e família, afinal, é na família que está nossa fonte de conhecimento, sabedoria, união, amo0r e respeito para com o proximo. Parabens...

    ResponderExcluir