sábado, 28 de agosto de 2010

1º Encontro de Casais com Cristo em Ilicínea



    0  1º Encontro de Casais com Cristo promovido pela equipe do ECC de Boa Esperança na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ilicínea começou dia 27 de agosto e terminará  dia 29 de agosto de 2010. O Encontro acontece na quadra da creche São Vicente de Paulo. As Celebrações Eucarísticas do fim de semana que normalmente acontecem no local,foram transferidas para Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz. Para realizar o encontro o ECC, promoveu vários movimentos para arrecadar fundos, dentre eles galinhada, feijoada, leilão beneficente, além de campanha para arrecadar café. São coordenadores do ECC na paróquia o Antônio Geraldo Vilela e sua esposa Sandra Maria Ferreira Vilela. Todo último sábado do mês a  Celebração Eucarística conta com a participação dos casais do ECC.
     O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja Católica, da Pastoral Familiar, em favor das famílias; aprovado pela CNBB, para evangelizar a família. Teve origem em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo, por iniciativa do Padre Afonso Pastore. O ECC é ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão clara e vivêncial do Evangelho de Jesus Cristo e da Igreja, por meio de seus Documentos e Encíclicas, e da sua Doutrina Social. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições de vocação. Marido e mulher têm a oportunidade de refletir sobre vários aspectos da vida conjugal. Palestras, depoimentos e dinâmica de grupos fazem parte do processo. Mais de dois milhões de casais em todo Brasil já participaram do ECC.
    O Encontro de Casais com Cristo é um trabalho religioso voltado a casais e a instituição do matrimônio e foi idealizado para ser desenvolvido em três etapas distintas, indispensáveis e  relacionadas entre si, cada uma com características e finalidades próprias. Uma  etapa prepara a outra e deve ser observada a partir de um crescimento de seus integrantes e de suas comunidades.
    A 1ª etapa: o Encontro Evangelizador e  Missionário¨, é o despertar, é o chamamento aos abandonados. A 2ª etapa: ¨Reencontro¨  catequético, é o aprofundamento, uma proposta de compromisso, usa a reflexão e é para os engajados e para os que desejam se engajar. A 3ª etapa: o  ¨Compromisso¨ transformador,  é para os que buscam mudar as estruturas injustas da nossa sociedade.
Matéria de Vitor Eugênio.





2 comentários:

  1. " É a maior graça que um casal pode receber é estar participando do ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO", momento sublime na vida daqueles que participam, muitos são chamados, poucos são os escolhidos..."

    ResponderExcluir
  2. e real 0 ebcontro com cristo quando participa da primera etapa do encontro e tem que ser alimentado com a segunda,aterceira etapa ,as pastorais e as celebraçoes eucarista e os encontros de promoçao para outos casais eu 63 anos e meu esposo 73 trabalhamos todos os encontros,pastorais familiar implatamos apastoral de segunda uniao.estamos mais calmos estamos nas pastorais da criança,socia eliturgia obrigada meu pai

    ResponderExcluir