segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prêmio Sebrae de Jornalismo de Minas Gerais 2011/2012


     O Jornal Estado de Minas (BH), A Rádio JM (Uberaba), a TV Integração/afiliada da Rede Globo (Uberlândia) e o G1 Triângulo Mineiro (Uberlândia) venceram a etapa estadual do Prêmio SEBRAE de Jornalismo de Minas Gerais. Os jornalistas vencedores foram Paulo Henrique Lobato, Paula Takahashi, Luiz Ribeiro e Marcos Avelar com ¨Feliz Vida Nova (Categoria Impresso, Estado de Minas), Leandro Moreira e Fabiano Rodrigues com ¨Semana do Empreendedorismo (Categoria Telejornalismo, TV Integração MGTV 2ª Edição), Graziela Christina de Oliveira com ¨Empresários de Uberaba encaram o mercado e abrem o primeiro negócio¨(Categoria Webjornalismo, G1 Triangulo Mineiro) e Indiara Ferreira com ¨Pamonha da Roça – A melhor pamonha da cidade (Categoria Radiojornalismo, Rádio JM de Uberaba). Quatro equipes foram vencedoras de acordo com a categoria  porém  os 11 finalistas   receberam troféus.

     Nesta 4ª Edição do Prêmio 64 trabalhos foram inscritos em Minas Gerais. As matérias foram avaliadas por uma comissão formada por representantes do SEBRAE, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e Revista Imprensa. Representantes das equipes vencedoras irão concorrer na etapa regional, com os ganhadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e os selecionados passarão para etapa nacional e concorrerão ao  prêmio de R$ 25 mil. O prêmio é uma iniciativa do SEBRAE e realização da Revista Imprensa, com objetivo de reconhecer  trabalhos jornalísticos relativos ao ambiente das micro e pequenas empresas no Brasil,  publicados na imprensa de todo pais em quatro categorias tradicionais: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo. 


     A Cerimônia de Premiação aconteceu no dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em 3 de maio de 2012, na Academia Mineira de Letras em Belo Horizonte, onde o jornalista Domingos Meireles ministrou palestra.Representando a cidade de Ilicinea, Vitor Eugênio foi convidado a participar do evento, tendo em vista que seu artigo inscrito foi selecionado dentre os aptos a concorrer ao prêmio 2011/2012. O documentário de 28 de outubro do ano passado  disponível na Agência Congonhas de Noticias de Ilicínea  concorreu na categoria webjornalismo com  título: ¨Flor de Outubro uma delícia na Culinária Ilicinense¨. Dois colaboradores participaram deste projeto, Dione Costa como  fotógrafo e Hebil Carlos da Silva reproduziu  o arquivo em  pdf: Confira a Matéria no link: http://www.vitoreugenio23.blogspot.com.br/2011/10/flor-de-outubro-uma-delicia-na.html .
Matéria de Vitor Eugênio,

Um comentário:

  1. Que Chic! É Ilicínea na Mídia. Vitor Eugênio, que responsa!!!!
    Parabéns
    Wilma

    ResponderExcluir