domingo, 13 de maio de 2012

ASI venceu Alpinópolis e se classificou em jogo dramático


      O ASI se classificou para segunda fase da Copa Record de Futebol Amador após vencer Alpinopolis com placar de 1 a zero com gol de Pierre assinalado no 2º tempo, em jogo dramático realizado no Estádio Municipal José Filizali em Ilicínea neste domingo dia 13 de maio de 2012. Mesmo precisando de um empate para se classificar a equipe visitante jogou em busca da vitória sem medo tentando o gol. Ao ASI somente a vitória interessava. A equipe Ilicinense que vinha de uma campanha irregular nos primeiros cinco jogos, mas com chances matemáticas de passar para próxima fase, finalmente se desencantou e conquistou a vitória com placar mínimo o suficiente para se classificar. A 2ª fase será disputada pelas doze equipes classificadas, sendo que os classificados da chave A joga com classificados da chave B em turno e returno (Chave E/F) e os quatro melhores dos seis passa para a fase de mata-mata, os classificados da Chave C joga contra classificados da Chave D em turno e returno (Chave G/H) e os quatro melhores dos seis classifica para a fase de mata-mata.
Vídeo antes do jogo com entrevista

     Embora nos primeiros 15 minutos de jogo em Ilicinea o Esquadrão Vermelho tinha o domínio das ações, quando atacava era parado com faltas e nas cobranças a defensiva de Alpinópolis postava bem e com consciência segurava a euforia dos mandantes. Até ai dois lances de maior destaque com uma defesa de Frank e uma defesa de Davi. Aos 40 minutos a torcida Ilicinense se levantou, mas não pode comemorar,  após cobrança de falta de Tiago a esquerda próximo a grande área a bola caprichosamente carimbou o travessão e encerrou o 1º tempo sem gols. Começou o 2º tempo o ASI veio pra cima, aos 10 minutos Canhoto recebeu lançamento pela direita caminhou livre com direção ao gol quando invadiu a pequena área adiantou a bola o goleiro Davi atento com as mãos por baixo evitou o gol Ilicinense. Dois minutos depois Pierre fez o gol que classificou o Esquadrão Vermelho, o atacante recebeu a bola pela esquerda driblou o zagueiro e estufou as redes, isso aos 12 minutos da etapa complementar. A partir daí sobrou emoções e sofrimentos para torcida de Ilicinea, Alpinópolis passou a pressionar , a  defensiva Ilicinense teve trabalho pra segurar o ataque adversário que em várias tentativas a bola não atingia o alvo, mas quando tinha direção do gol era de roer as unhas. Aos 19 minutos após cruzamento da esquerda Frank foi ao segundo andar cortou a bola, Luis Paulo ficou com a sobra mandou por cobertura, Tuta a meia altura cortou o lance antes de a bola entrar. Aos 43 minutos falta próximo a grande área cobrada pela o goleiro Davi a bola acertou a travessão esquerdo de Frank e na seqüência contra-ataque do ASI, a bola sobrou pra Pierre este em direção ao gol na entrada da grande área tentou a conclusão com o goleiro fora da sua meta defensiva,  o zagueiro evitou o segundo gol do artilheiro Ilicinense. O Arbitro encerrou a partida com placar ASI 1 X 0 Alpinópolis a equipe de Ilicinea se classificou para segunda fase eliminando o concorrente adversário do dia. Arbitro: Antônio Tarcisio Gomes da Silva. Auxiliares: Edivaldo Batista e Lázaro de Carvalho. Representante: José Ailton da Silva.
     Escalação do ASI : Frank, Guilherme, Adnaldo, Tuta,Charles, Rogério, Wal, João Paulo, Canhoto, Tiago e Pierre. Tècnico: Ronaldo Cabeleireiro. Auxiliares: Tião Airto e Valni Avelar. Suplentes: Alan, Weider, Cavaco, Derrama, Renê e Rodrigo Nortista.
     Escalação de Alpinópolis: Davi, Samuel, Leandro, Rafael, Cleiton, Isaias, Maurício, Alessandro, Fabio, Luis Paulo e Juninho. Técnico: Jorge. Auxiliar: Tõe Sudário. Suplentes: Henrique, Testa, Hérique, Adelton,, Valdemar, Jonata, Fabio Ribeiro, e Carlos Henrique.
Matéria de Vítor Eugênio.
Dados: Liga Sul Mineira de Futebol. Site:   www.ligasulmineiradefutebol.com.br
Vídeo com momentos finais da partida
 Resultados
Em Poço Fundo, Real Minas 2 X  4 Yuracan
Em Coqueiral, Coqueiral  3  X 1 Vila Nova de Fama
Em Areado, Areadense 2 X  2 Guaranesia
Em Passos, Esportivo 0 X  4 Esportiva de Guaxupé
Em Guapé, GEC de Guapé 0 X 1 Campo do Meio
Em Ilicinea, ASI 1 X  0 Alpinópolis
Em Nepomuceno, América 1 X 0  MEC (Minas de Boa Esperança)
Em Lavras, Fabrilense 3 X 0 TAC de Três Pontas

     Classificados para segunda fase:
Chave A – 1º Coqueiral 16 pontos  2º Yuracan 12 pontos. 3º Vila Nova  7 pontos.
Chave B – 1º Guaranésia 10 pontos. 2º Areadense 9 pontos. 3º Esportiva.
Chave C – 1º Campo do Meio 16 pontos. 2º Guapé 6 pontos. 3º ASI 5 pontos.
Chave D – 1º Fabrilense 10 pontos. 2º MEC 9 pontos. 3º TAC 8 pontos.
Eliminados: Chave A:  Real Minas 1 ponto. Chave B: Esportivo 3 pontos.
Chave C: Alpinópolis 4 pontos Chave D: América 6 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário