quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Confecções de Ilicinea deram férias coletivas aos trabalhadores


      As confecções de Ilicínea deram férias coletivas aos funcionários desde ontem dia  22 de dezembro de 2010 e retornam ao trabalho dia 6 de janeiro de 2011. O modelo de férias que vem funcionando há anos, é de grande valor aos funcionários que aproveitam melhor  o Natal e a passagem do Ano, podendo até mesmo agendar viagens ou desfrutar com a família e os amigos as comemorações do fim do ano.
     Das confecções atuais de Ilicínea a PCJ é a pioneira, surgiu em 1990. Antes dela no início dos anos 80,  teve uma confecção do Ezio Vilela  à rua Brasil 98 que funcionou por pouco tempo. Paulo César Vilela, proprietário da PCJ teve persistência  e é o maior empregador de Ilicínea no ramo. O empresário serviu de referência para outras confecções que instalaram  na cidade. São  22 micro-empresas gerando mais de 500 empregos.

     Desde 2005 a Prefeitura Municipal de Ilicinea mantém um  curso de costura industrial, com objetivo de preparar os profissionais qualificando a mão de obra. Com isso as fábricas contratam trabalhadores  preparados para exercer a profissão, pois o curso além de dar oportunidades às  pessoas, incentiva as empresas a contratar trabalhadores com conhecimento na área. 
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Vanessa Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário