sexta-feira, 13 de abril de 2012

Alunos da EENSA de Ilicinea se preparam para os Jogos Escolares de Minas Gerais

Geovany Faustino
             Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida estão se preparando para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2012. A EENSA foi classificada em todas as modalidades esportivas que disputou na etapa Municipal do JEMG. Geovany Faustino, atleta da Escolinha de Futebol Nova Geração de Ilicinea, aluno do 3º turno da escola  e   jogador de  futsal modulo I é  um dos destaques do grupo que vai participar dos jogos na Etapa Microrregional que terá  inicio  de 21 a 27 de maio em Três Pontas, conforme agenda  do evento no link:http://www.jemg.mg.gov.br/etapas/cidades.php?cidade=271&etapa=microrregional&x=34&y=11 . Entre 360 atletas observados, Geovany  foi um dos 5 selecionados para uma nova bateria de testes no Santos Futebol Clube. A primeira etapa de testes foi realizada em Cristais, quando a Escolinha Nova Geração levou seus atletas na peneira onde os olheiros do Peixe escolheram uma das grandes promessas do futebol  Ilicinense. 
    De acordo com o  site do evento,  os Jogos Escolares de Minas Gerais é uma competição esportiva-educional em várias modalidades que faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio dos 853 Municípios Mineiros. Os jogos acontecem em quatro etapas: A primeira etapa é Municipal, a segunda etapa Microrregional, a terceira etapa Regional e a quarta etapa Estadual com dois módulos: modulo I são alunos nascidos em 98, 99 e 2000 e modulo II nascidos em 95, 96 e 97. Os dados complementares estão disponíveis no site do JEMG:  http://www.jemg.mg.gov.br/jemg/index.php?jemg=oque.
Matéria de Vítor Eugênio.



Um comentário:

  1. Vitor é bom salientar que o Geovani foi fazer teste no Santos não pelos Jogos Escolares e sim apoiado pelo Diretoria do Nova Geração que o Levou até Cristais para ser avaliado, ok?

    ResponderExcluir