domingo, 1 de janeiro de 2012

O ator americano Armand Assante passa reveillon em Ilicinea

     O ator americano Armand Anthony Assante Jr em sua primeira visita ao Brasil conheceu a cidade de Ilicinea no Sul de Minas Gerais onde ficou por 15 dias. Com a namorada Giselle  França Oliveira, Ilicinense que reside em Nova York  curtiram o Natal 2011 e o Reveillon na cidade. Assante  nasceu em Nova York em 4 de outubro de 1949, filho de Katherine, uma poeta e pianista, e Anthony Armand Assante, um  pintor e artista.  Já participou de 130 gravações dentre filmes e tvs, dos quais foram de suma importância  na  carreira : Gotti- (No Comando da Máfia) , The Mambos Kings-( Os  Reis do Mambo),  Q&A- (Sem Lei, sem justiça), On The Beach-( A hora Final) e A Odisséia. O versátil ator estrelou dentre outros  filmes de destaque: em 1986 Um estranho em Minha Cama e,  em 1988   Jack o Estripador.
      Na entrevista exclusiva cedida  a Agência Congonhas de Noticias e Casa de Cultura Dr Suely Vilela através de Vitor Eugênio, em 01 de janeiro de 2012, Armand Assante considerou muito positiva a visita ao Interior Mineiro e ficou admirado com a região e ainda citou que este é um dos lugares mais lindos de terras e fazenda que conheceu. O ator reside na fazenda ao lado de Manhatan há 30 anos o que motivou  conhecer primeiro o  Interior , mesmo porque a família da namorada  dele trabalha na agricultura há anos e foi uma das referencias pra conhecer a região o que lhe despertou  maior interesse.
     Entrevista:
1 - O que você achou do Brasil? Muito interessante. Preferi conhecer  primeiro o interior. Em Ilicinea percebi uma cultura pura, muito diferente dos outros lugares do mundo. Aqui ainda tem muita tradição. Valeu a pena a visita.
2 - Local que mais dispertou atenção? As cooperativas de café da região que visitei. Nestes locais percebi como funciona a cidade. As ferramentas, os instrumentos de trabalho me fascinou, tudo muito tradicional. Diferente  enquanto por lá tudo com tecnologia .
3- O que mais gostou de Ilicinea? As pessoas. Elas  são verdadeiras com uma cultura muito rica. Pretendo lançar um projeto com histórias para um filme que possam ser gravadas aqui. Gostei muito também do canto do galo e do sino da Igreja.
4- Pretende  fazer filmes no Brasil? Já recebi convites. Mas agora um dos  projetos para o Brasil inclui fazer filmagens em Ilicinea.
5 - Faça um paralelo entre Nova York e Ilicinea: Diferença enorme por ser uma cultura de origem Portuguesa. Ilicinea é  uma cultura agrícola. As pessoas são mais acolhedoras e ainda acreditam uns nos outros. Um povo trabalhador, que dedica a vida a agricultura. Fiquei encantado com a plantação de milho e a plantação de café. Interessante o café que tomo em Nova York é produzindo aqui. Pretendo comprar imóveis na região para ter uma área de lazer.
Matéria de Vítor Eugênio.
Tradução da entrevista: Giselle  França Oliveira.
Entrevista feita por Vitor Eugênio. Vídeo Gravado por Marcelo Alves


3 comentários:

  1. Muito bom saber,que as pessoas ainda sentem um carinho enorme por nossa cidade,que tem a consciencia que o homem do campo,agricultura tem muito valor na vida do homem.

    ResponderExcluir
  2. Ilicínea recebendo o valor que merece. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Vitor,

    Adorei ammateria, sou de Boa Esperança ia muito para Ilicinia.
    Legal d+.
    Parabens
    www.sheilaeros.blogspot.com

    ResponderExcluir