segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os destaques de Ceni e Limeira os campeões 2009 em Ilicínea



          Fim de semana movimentado no Estádio José filizale, no sábado dia 19-12-09 começou a peneira do América Mineiro em Ilicinea e terminou no Domingo às 12 horas rendendo fruto ao nosso futebol. Os garotos Wender(Endinho Ceará) Luciano Junior ambos de nossa cidade foram aprovados no teste e vão para BH, treinar num dos clubes de maior tradição do futebol mineiro com a expectativa de um dia se tornarem profissionais da bola.
     Emoção maior foi no Domingo a tarde dia 20/12/2009  com a final do XXVI  Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicínea e a final do Campeonato Municipal de Veteranos 2009.Na Final dos Veteranos Limeira 3 X 1 Urtiga, sagrando campeã a equipe da Limeira. Limeira foi a única equipe a vencer todas as partidas, fez 14  gols e levou apenas 3 gols. Urtiga perdeu somente duas partidas justamente  para Limeira e fez 18 gols ,  levou 11 gols.Limeira teve o artilheiro do campeonato Itamar com 7 gols, Urtiga o segundo  artilheiro Nelman com 6 gols. Saulo dos Cancans foi o terceiro maior artilheiro com 5 gols.A história do jogo foi assim: Primeiro gol Tomé bateu escanteio e Deleinho de cabeça fez 1 a zero . Zilo chutou de longe a bola bateu na trave, Russo cabeceou  no rosto do goleiro Hornei e bola parou nos pés de Nenem que fez o gol de empate.Segundo tempo Turino que estava de lateral foi para o gol, entrou Nirlei que logo foi substituído por Antonio Vicente.Aos 20 m do segundo tempo Vitor Eugênio entrou em campo e de cara quase fez um golaço. Dinho lancou Tilola, Vitor Eugênio antecipou recuando para Gilmarzão, este para Altair que Jogou para Biubiu que o rolou para Deleinho,este foi a linha de fundo cruzou e Itamar de Cabeça fez 2 a 1 Limeira.O terceiro gol, após falta em Deleinho, Vitor Eugênio bateu rápido para  Tomé, surpreendendo a defesa da Urtiga, Tomé cruzou a bola Itamar ajeitou no peito e fez 3 a 1 Limeira, liquidando a fatura. Jogadores campeões pela Limeira: Hornei,  Biubiu, Gilmarzão, Lazinho, Turino, Deleinho, Altair, Marciel, Batista, Tomé,  Itamar, Nirlei,  Vítor Eugênio,  Antonio Vicente, Wilton , Tião Ginico, Clóvis. Comissão técnica: Tião Marciano,Vitor Eugênio, Lazinho e Ulisses Tomé(Du).
     No municipal o Ceni foi campeão, chegando ao tetra campeonato municipal de Ilicinea.A história do jogo: No primeiro tempo Tiago Ferreira tabelou com Rovilson chutou bem e Helvécio fez grande defesa.Negão rolou a bola  para Juarez que chutou forte na trave, Helvecio rebateu para escanteio.Na sequência  Edmar tabelou com Joao Paulo este arriscou e Jorge Higuita fez grande defesa.Aos 26 min do primeiro tempo Joarez lançou Tiago Ferreira, este cruzou para Rovilson que fez 1 a zero Águas Verdes.O Ceni tentou vários contra ataques,  a defesa das Águas Verdes bem postada  se deu melhor.Juarez novamente levou a defesa do Ceni na conversa e chutou bem, Elvécio defendeu novamente.
     No segundo tempo o Ceni partiu pra cima, Edmar roubou a bola de Patrick no meio campo, rolou para Duane , Duane com um visão enorme de jogo lançou João Paulo de frente pro gol, o zagueiro Adilson fez penalti. Weider pegou a responsabilidade bateu o penalti e empatou o jogo Ceni 1 x  1 Águas Verdes. Placar que se arrastou até o fim.Bigorna entrou em campo arriscou de longe Jorge Higuita  defendeu com as pontas dos dedos e  a bola bateu na trave, levantando a torcida do Ceni. Juarez foi expulso quando fez falta violenta em Joao Paulo. Juarez perdeu a cabeça e agrediu o arbitro Jose Luiz. João Paulo  tabelou com Edmar este bateu de longe e Higuita defendeu. No bate rebate dentro da área a bola sobrou e  Edmar de cabeça, Rafael rebateu a bola em cima da linha, neste lance os jogadores do Ceni reclamaram  penalti, alegando que Jorge Higuita segurou Edmar, antes dele cabeçear a bola. Último lance do segundo tempo, Tiago Ferreira carregou a bola pela esquerda bateu na entrada da área a bola passou rente ao poste esquerdo do goleiro Helvécio.
     Na prorrogação, Duane recebeu de João Paulo bateu de longe no canto esquerdo rasteirinho e parou nas mãos do goleiro Higuita. Nortista cruzou  Edmar de cabeça e Higuita defendeu. Kaeira cruzou Edmar novamente de cabeça quase fez um golaço.Novamente Tiago Ferreira bateu bem e Helvécio fez grande defesa.Weider bateu do meio campo, quase surpreendeu o goleiro adversário.No último lance do jogo Tiago Ferreira sofreu falta, próximo a grande área, a torcida das Águas Verdes ficou de pé e a torcida do Ceni, fazendo figa, Patrick bateu a falta na barreira, acabou o jogo e foi para os penaltis. Placar final nos pênaltis:  Ceni 4  X  2 Águas Verdes. Gols dos Ceni foram de Kaeira, Joao Paulo, Derrama e Duane. Os gols das Águas Verdes foram de Rovilson e Patrick.Tiago Francisco chutou na trave, e Helvécio defendeu o penalti cobrado por Adilson.
          Notas para os jogadores campeões do Ceni: Hélvecio, João Paulo e Edmar nota 10. Weider,Everaldo e Duane nota 8. Buiu,Willian e kaeira nota 7. Rodrigo Nortista, Derrama,Bigorna,Cavaco nota 6.Outros campeões do Ceni; Beto, Stenio, Marcelino,,Maik, Roger,Gelinho, Kojac.Comissão Técnica:Tuir, Gilmarzão e Daniel Vieira(Veio). Outro jogador que mereceu nota 10 foi o artilheiro das Águas Verdes Tiago Ferreira.
         Em especial nota 10 para as  torcidas das quatro equipes, pelo bom comportamento e participação no evento.Mais de mil torcedores deram um show no estádio José Filizale, sendo 612 pagantes.Os que não pagaram ingressos são aposentados, crianças e mulheres.
     Os destaques da rodada que estão na enquete da comunidade Ilicinea futebol 2009 no Orkut são: Helvécio ,Edmar e João Paulo do Ceni. Tiago Francisco,Tiago Ferreira e Alexandre Negão das Águas Verdes. Os destaques do campeonato(melhor jogador 2009) na enquete da Comunidade Ilicinea Futebol 2009 são : Edmar do Ceni, Pop da Serrinha, Gabriel do Mendonça, Tiago Ferreira das Águas Verdes, Guilherme do Fluminense e João Paulo do Ceni. Principais artilheiros do Campeonato Municipal: Edmar do Ceni 9 gols e Tiago Ferreira das Águas Verdes 8 gols. Gilmarzão foi campeão pela Limeira como  jogador nos veteranos e no municipal campeão pelo Ceni, como técnico.
        Arbitro da Final do Campeonato Municipal 2009; José Luiz Pedroso. Auxiliar 1 : Carlos Alexandre. Auxiliar 2: Lázaro de Carvalho.Regra três: Edvaldo Batista. Mesárias : Josiele Cristeno e Ana Lucia. Presidente da comissão de arbitragem da AVA(Associação Varginhense de Árbitros) : Abel Bueno. Arbitro da Final de Veteranos 2009: Grude com os auxiliares Tafarel e Éder Porco. Membros da LEIFA 2009 (Liga Esportiva Ilicinense de Futebol Amador): Ronaldo Cabeleireiro, Vítor Eugênio de Melo, Zezinho Agostinho, Paulinho e Robertinho.
Matéria de Vítor Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário