domingo, 13 de dezembro de 2009

A festa dos Trintões

           


     O ETI, Enta Trintões de Ilicínea foi fundado por Vitor Eugênio em 01-12-07, somente para jogadores acima de 35 anos com o primeiro evento em 08 de dezembro do mesmo ano. Mas, alguns jogadores de destaque em nosso futebol tem o privilégio de participar de alguns eventos desde que o grupo esteja desfalcado de jogadores.O grupo tem aproximadamente 30 participantes mais presentes, no total  mais de 60 jogadores enquadrados no perfil dos Trintões. Vitor Eugênio de Melo, o fundador, tem uma agenda que consta todos os eventos com o nome dos participantes e os gols dos mesmos. A primeira proposta apresentada foi dar um troféu para quem fizer 30 gols, com o passar do tempo o troféu 50 gols.O próximo troféu será 100 gols, e, Saulo, é o candidato mais cotado para atingir esta marca.
     Saulo foi o primeiro a fazer 30 gols e o primeiro a fazer 50 gols, e recebeu os dois troféus. Roni também, tem o mesmo feito, o próximo mais perto é Itamar. A artilharia de 08-12-07 a 08-12-09 está assim: Saulo 73 gols, Rone 54 gols, Itamar 45 gols, Pedro 36 gols e Everaldo 30 gols.O único amigo dos Trintões a  receber o troféu 30 gols é João Paulo, selador do estádio, ele já fez 34 gols. Os eventos são realizados no Estádio Municipal José Filizale em Ilicínea, na maioria aos Sábados às 16 horas.
      Todo dia 08 de Dezembro, dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, comemora-se em Ilicínea o dia dos Trintões, com muita festa para os veteranos. Em 2009, devido as chuvas, comemoramos com um futebol de salão na quadra poliesportiva José Taquara, e, depois do evento foi uma   confraternização com cervejas, tira gostos e muita conversa de boleiros. Dia 06 de dezembro de 2009, os Trintões jogaram  no estádio Municipal de Guapé, e venceram  o Alazão de Guapé por  3 a 1. Os gols dos Trintões foram  de Beto, Coco e Fiinho. O gol do Alazão foi de  Carlinho.
     Outro movimento de confraternização  que mobiliza os Trintões será o jogo de Casados contra os Solteiros que acontecerá dia 23 de dezembro de 2009 a partir das 17 horas no Estádio Municipal José Filizale. A equipe da Casados é formada pelos destaques dos Trintões e amigos. Os Solteiros são os amigos dos Trintões. Será o quarto desafio, de 2007 a 2009. Das 3 partidas já realizadas os Casados venceram duas e perderam uma. Os Casados são comandados por Vítor Eugênio e o goleiro Helvécio, os Solteiros são comandados por Buiu e Duane. 
Matéria de Vítor Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário