sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Moradora de Ilicínea longe dos filhos 20 anos é localizada pela Rádio Aparecida do Sul

Clique na imagem e veja fotos da família de Rosemere e momentos da entrevista
 Reencontro
     O dia 14 de dezembro de 2014 foi marcante para Rosemere da Silva Belfort, moradora de Ilicínea no Sul de Minas longe dos filhos 20 anos. A Rádio Aparecida do Sul de Ilicínea preparava para entrevista com escritor Ilicínense Vitor Eugênio que falaria sobre o lançamento do livro Congonhas. Quando o escritor chegou à emissora foi surpreendido com a história de dona Rosemere, naquele momento o locutor César por telefone entrou contato com a filha dela Rosely da Silva Belfort em Rondônia (conforme vídeo abaixo). César Andrade informou que na noite anterior recebeu uma mensagem no face da Rádio enviada por Edicleia Bueno (amiga da família) pedindo para tentar localizá-la, seria possível já que pelas pesquisas constava que Rosemere votou em Ilicínea. No dia 12 de dezembro César Andrade anunciou em seu programa de manhã e em poucos minutos Rosemere apareceu na emissora e após o primeiro contato por telefone com os filhos ela foi entrevistada por César Andrade e Vítor Eugênio na Rádio Aparecida do Sul (Foto acima).
     Rosemere da Silva Belfort nasceu em Garanhuns no Pernambuco em 26 de junho de 1961. Filha de José Vicente da Silva e Lindalva Josefa da Silva, ainda criança com 10 anos mudou-se  com os pais para Bahia e de foram para Rondônia onde ela constituiu  família. Com cinco filhos ela ficou viúva em 1994. Logo encontrou um novo companheiro Otacílio Rodrigues da Silva e mudaram-se para o Mato Grosso deixando os filhos com os pais dela. Dois meses depois, de volta a Rondônia, Otacílio adoeceu e para cuidar da doença dele foram para Belo Horizonte Minas Gerais.  Rosemere deixou quatro filhos com os pais José Vicente e Lindalva, e a filha mais nova Susana Monjardim foi morar com outra família.
     Depois de ficar três meses em Belo Horizonte, Rosemere voltou com o companheiro para Ariquemes em Rondônia para visitar a família e tiveram uma trágica notícia, a mãe dela, Lindalva,  tinha falecido e a família havia se mudado e não sabiam o destino. Com isso retornaram a capital mineira para trabalhar onde ficaram por um período e nos primeiros quatro anos rodaram algumas cidades de Minas até chegar a Ilicínea no Sul de Minas em 1998, onde passaram a trabalhar na lavoura de café.  Após contato com Vítor Eugênio, Susana Monjardim de Rondônia informou que os irmãos se dispersaram, dois moram em Jaru, um em Ouro Preto, e dois em Ariquemes cidades do Estado de Rondônia. Para alegria da família  e um presente de natal, ainda este ano haverá  o encontro de dona Rosemere com seu o pai e os filhos dela em Rondônia.
Reportagem: Vitor Eugênio.
Ouça o vídeo




Nenhum comentário:

Postar um comentário