segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Lançamento do livro Congonhas em Ilicínea

Clique na imagem e veja as fotos
 Congonhas
     Dia 12 de dezembro de 2014, dia em que se comemorou 61 anos de Emancipação política de Ilicínea aconteceu o lançamento do livro Congonhas obra literária de Vitor Eugênio que retrata o cotidiano do Município no interior de Minas com fatos históricos, pitorescos e o dia a dia do autor. O lançamento do primeiro livro do escritor com sessão solene foi apartir das 19 horas na Casa da Cultura Tomaz Moscardini. O conteúdo do livro é uma coletânea de 101 artigos do blog Agência Congonhas de Ilicínea com 180 páginas para um trabalho de pesquisa que gastou cinco anos para edição final.
   A abertura oficial do evento foi feita pelo prefeito Municipal de Ilicínea Aluísio Borges de Sousa, que falou sobre o significado do termo Congonhas e ainda comentou a importância do livro para comunidade e que o trabalho serve de referência e incentivo para que novos autores Ilicinenses. Passada a palavra ao autor Vítor Eugênio, emocionado em breve falou sobre o trabalho que valoriza o povo relatando que o livro é uma produção independente e neutra, agradeceu aos presentes, aos organizadores do evento, aos incentivadores e a todos os colaboradores que fazem parte desta história. Deixou a mensagem que é o lema do livro: ¨o livro conta a história e as conquistas de um povo e os caminhos que percorri¨. O diretor da Casa da Cultura Marcelo de Oliveira discursou e salientou a importância do lançamento do livro. Shirley Ferreira Lemos Passos sintetizou  a  biografia do autor e em seguida  um  vídeo com alguns momentos marcantes na vida do mesmo através de fotos.
      Para dar seqüência aos trabalhos a mestre de cerimônia Pollyana Resende Pinheiro convidou o autor e as autoridades para a foto oficial do lançamento do livro e em seguida começou a venda dos mesmos com autógrafos. Durante a sessão de autógrafos aconteceu o show do Massa Music com o professor de música da Casa da Cultura Renato Fernandes e seus alunos. Simultaneamente ao evento aconteceu a exposição dos quadros do jovem pintor Ilicinense Guilherme Massinatore.

Reportagem : Vítor Eugênio.
Comemorações do dia da Cidade veja no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário