sábado, 24 de dezembro de 2011

Papai Noel distribui presentes em Ilicinea

  
     Hoje dia 24 de dezembro de 2011 o Papai Noel distribuiu presentes para centenas de Crianças no Estádio Municipal José Filizali em Ilicinea no período da manhã. Um dos colaboradores na campanha de doação de presentes, Marcos Eurico Vilela, Ilicinense residente na cidade de Barueri no Estado de São se vestiu de Papai Noel e deixou uma mensagem de Feliz Natal a todos e ainda firmou o compromisso de colaborar em futuras campanhas. Neste dia relembramos do Papai Noel Dedeca que por muitos anos esteve presente em eventos de doação de Presentes no Natal em Ilicinea. O Ilicinense Antonio Nunes Sobrinho, o Papai Noel Dedeca, faleceu em agosto de 2010 deixando a todos principalmente às crianças muitas saudades.
      Conforme dados da Wikipédia a Enciclopédia Livre, Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) (¨Noel é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O dia de São Basílio, 1º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia. O documentário de Papai Noel  está disponível no site através do link : http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel .
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos e Vídeos de Vinicius Eugênio.


Um comentário:

  1. muito legal , sou filho do marcos e tenho o orgulho de dizer que fazemos tudo isso com muito carinho , amor e prosperidade ! nos esforçamos muito pra realizar , e so temos que agradecer a todos os ajudantes da festa , também quero agradecer a todos os empresários de ilicínea e região por ter colaborado com mais um natal em ilicínea

    ResponderExcluir