domingo, 18 de dezembro de 2011

MAI é Campeão Municipal de futebol de Ilicinea 2011


     Neste domingo dia 18 de dezembro de 2011 com o Estádio Municipal Jose Filizali lotado, o MAI consagrou-se Campeão Municipal de Futebol após vencer o Itacy nos penais em uma partida emocionante. Com o tento o MAI é bicampeão Municipal de Futebol em Ilicínea. Na preliminar a Limeira chegou ao segundo título de Veteranos após vencer os Cancans por 3 a zero e foi Campeã Municipal da Categoria  com gols de Deleinho, Reinaldo e Zé Antônio. Os jogadores premiados no 28º Campeonato Municipal de Futebol de Ilicinea 2011  foram: Pierre do MAI  artilheiro  com 15 gols assinalados, Welington da União Clube  revelação e o goleiro menos vazado foi  Marcinho da Bela Vista .
     O jogo final  que deu o título 2011 ao  MAI  foi contado em 5 capítulos dramáticos com um final feliz para o Escrete de Ilicinea. O primeiro tempo foi o 1º capítulo onde o MAI  começou vencendo com um gol contra do zagueiro Careca do Itacy. Marcado pelo equilíbrio durante a etapa inicial, porém no finalzinho o MAI teve duas chances de ampliar e não aproveitou. A primeira aos 42 minutos Geovani cobrou falta do meio campo Pierre de cabeça tentou ampliar, a bola passou rente ao gol mas foi pra fora. Na segunda um minuto depois, Pierre recebeu lançamento foi a linha de fundo a esquerda , puxou a marcação e rolou para  Mascote livre   na marca do pênalti, este tocou consciente e a bola passou rente ao poste esquerdo do goleiro do Itacy. O 2º  capítulo  aconteceu no segundo tempo e o Itacy veio pra cima e nos minutos iniciais teve duas grandes chances e conseguiu o empate. A primeira com 3 minutos Zé Vagner quase surpreendeu o goleiro Frank, na pequena área após dividida a bola foi pra fora. A segunda o artilheiro Zagalo pela esquerda na grande área girou bateu firme e deixou tudo igual 1 a 1 . Com jogo corrido e a segunda etapa equilibrada o MAI  teve mais duas grandes chances seguidas  sem aproveitamento. Aos 35 minutos Pierre na pequena área se atrapalhou após receber cruzamento da ponta direita não conseguiu dominar a bola. Aos 36 minutos Pierre tabelou com Mascote na entrada da grande área pela esquerda chutou forte a bola passou rasteirinha tirando fina a direita do gol.
    Tempo normal marcado por equilíbrio e com chances desperdiçadas pelas duas equipes. O Itacy que chegou pela primeira vez a final de um campeonato em Ilicinea buscava  o título inédito e o MAI  buscava o bicampeonato. No 1º tempo extra na prorrogação o 3º capitulo foi marcado com duas chances não aproveitadas  pelo MAI ambas por Pierre, a primeira na grande área pela esquerda bateu firme e quase acertou o alvo, na segunda oportunidade o atacante invadiu a área pela esquerda chutou rasteira a bola acertou o travessão a esquerda e ninguém aproveitou a sobra de bola.  No 2º tempo extra na prorrogação  o 4º capítulo e o mais dramático para o MAI.  Baltazar pela esquerda soltou a bomba e fez 1 a zero pra o Itacy faltando 5 minutos pro final da prorrogação. A torcida do Itacy começou a comemorar o título na arquibancada. O MAI  partiu em busca do empate e um minuto depois Pop cobrou escanteio da esquerda Pierre tentou o cabeceio e quase surpreendeu o goleiro Jurema do Itacy. No apagar das luzes no último minuto da prorrogação, após receber a bola de Greiber,  Natinho soltou a bomba da meia direita e empatou sacudindo a torcida do MAI levando a decisão para os penais. O 5º capitulo que deu o título ao MAI  em cobrança de pênaltis com placar final MAI 4 x 2 Itacy. Os gols de pênaltis do MAI  foram marcados por Natinho, Mascote, Cleitinho e Pop. Os gols de pênaltis do Itacy foram marcados por Pedro Henrique e Diego. O goleiro Frank do MAI  defendeu dois penais cobrados por Miro e Eliton Cuecão. Com o tento o MAI é Campeão Municipal de Futebol 2011 em Ilicinea invicto com a melhor campanha e o artilheiro do campeonato Pierre com 15 gols.
       Vencedor da enquête da semifinal : Cássio Café do MAI 43% dos votos , Cara do Bela Vista, Ronaldinho do Itacy e Weider da Cachoeira tiveram juntos  57% dos votos.
Matéria de Vítor Eugênio.

Entrevista com o artilheiro do Campeonato Pierre campeão pelo MAI.
Arquivos deste Campeonato no Blog do Vinicius Eugênio.
OBS: Destaque da Final do Campeonato na votação pelos internautas: Frank do MAI 77%, Creitinho do MAI, Ronaldinho e Pedro Henrique do Itacy tiveram juntos 23% dos votos.
Na Votação para melhor jogador do ano o goleiro Frank do MAI foi eleito o melhor com 43% dos votos , Ronaldinho do Itacy, Bil do Bela Vista , João Paulo da Cachoeira e Pierre do MAi tiveram juntos 57% dos votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário