domingo, 11 de dezembro de 2011

Itacy e MAI são os finalistas do Campeonato de Futebol de Ilicinea 2011



     Neste domingo dia 11 de novembro de 2011 no Estádio Municipal José Filizali em Ilicinea valendo vaga para final, Itacy e MAI venceram e vão disputar o título do 28º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicinea no próximo domingo dia 18 de dezembro. Foram dois jogos disputados e decididos nos pênaltis. No primeiro jogo realizado as 15: 25 horas teve um primeiro tempo equilibrado, mas aos 6 minutos Rodriguinho desperdiçou a chance de abrir o placar para o Bela Vista, na pequena  área bateu pro gol e o goleiro Jurema do Itacy fez grande defesa cedendo escanteio. No segundo tempo o Bela Vista abriu o placar aos 8 minutos com gol de Alex após cobrança de falta da meia esquerda. O Itacy empatou com um gol de Zagalo em cobrança de pênalti aos 32 minutos.  Na prorrogação o placar foi zero a zero. Nos pênaltis o placar final foi Itacy 5 X 4 Bela Vista. Os gols de pênaltis do Itacy foram convertidos por Pedro Henrique, Mirtinho, Alex, Zagalo e Diego decretou a vitória. Os gols convertidos do Bela Vista foram marcados por Bil, Luisinho Belineli, Rodriguinho e Marcelinho. Na quinta cobrança o goleiro Jurema do Itacy defendeu o pênalti cobrado por Tuniquinho.  Com a vitória nos pênaltis o Itacy chegou a final pela primeira vez na história em Ilicinea.

      No segundo jogo da tarde às 18: 15 horas a Cachoeirinha abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Weider aos 7 minutos. Aos 30 minutos Edmar teve a chance de ampliar o placar mas chutou pra fora. A etapa inicial foi muito equilibrada. Na volta para o segundo tempo aos 9 minutos após cobrança de falta o goleiro Helvécio deu rebote e Cássio Café aproveitou a sobra de bola e empatou o jogo. Com o empate o jogo que era truncado no primeiro tempo passou a ser franco e a torcida do MAI empurrava a equipe.O jogo foi pra prorrogação e no primeiro tempo extra uma oportunidade perdida para cada equipe. Pela Cachoeirinha Edmar na pequena área bateu e Frank defendeu. Pelo MAI após cobrança de falta Helvécio deu rebote, e os zagueiros do MAI Xande e Wescley livres na pequena área não aproveitaram a oportunidade. No segundo tempo extra um lance de destaque Weider chutou forte da meia esquerda e Frank fez grande defesa cedendo escanteio. Nos pênaltis o placar foi MAI 4 X 3 Cachoeirinha. A primeira cobrança de pênalti foi desperdiçada pela Cachoeirinha Derrama acertou o travessão.Pelo MAI Natinho chutou pra fora. Os gols convertidos do MAI foram marcados por Pop, Mascote, Tafarel e Pierre. Os gols convertidos da Cachoeirinha foram marcados por Kojak, Weider e Edinho. O goleiro Frank do MAI defendeu o 4º pênalti cobrado por Duani. O artilheiro do Campeonato Pierre liquidou a fatura convertendo o último pênalti. Foi um jogo memorável onde o veterano goleiro Isael reserva do MAI em final de carreira contra o filho Alisson jovem goleiro reserva da Cachoeirinha iniciando a carreira. Com a vitória nos pênaltis o MAI atual vice-campeão pela segunda vez consecutiva chegou a final do Campeonato de Futebol em Ilicinea.
    Resultado da enquête da 2ª rodada das quartas de final: Kojak da Cachoeirinha teve 42% dos votos. Stênio da União Clube, Geovani Vieira do Mato Grosso e Zagalo do Itacy tiveram juntos 58% dos votos.
Matéria de Vitor Eugênio.
Fotos de Letícia Freitas e Vinicius Eugênio.
Entrevista com Ronadinho jogador do Itacy e outros vídeos de futebol
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário