segunda-feira, 11 de julho de 2011

Coqueiral é campeão da Copa Record 2011

     Coqueiral foi campeão da 10ª Copa Record de Futebol Amador 2011, após vencer a equipe Areadense de virada por 2 a 1. O jogo foi realizado no Estádio Olimpio Lasmar em Coqueiral neste domingo dia 10 de julho de 2011 às 14 horas com arbitragem da Associação Varginhense de Arbitragem (AVA).O experiente árbitro Antônio William Gomes que durante 18 anos fez parte do quadro de Árbitros da Federação Mineira de Futebol e 10 anos no quadro de Árbitros da CBF apitou o jogo da final que teve um público acima de 2000 torcedores. Este arbitro já apitou vários clássicos do Futebol Mineiro e Nacional e teve como auxiliares os dois bandeirinhas que mais se destacaram nesta competição, os senhores Lázaro de carvalho e Carlos Alexandre da Silva e como reserva outro árbitro de destaque Filemon da Silva.
     A disputa do título teve duas partidas, ida e volta. O jogo de ida foi realizado em Areado dia 03 de julho com placar de 1 a 1 com gol de Bill para Coqueiral e Baiano para Areadense. O jogo de volta realizado ontem em Coqueiral decidiu o título 2011 e teve o placar Coqueiral 2 X 1 União Areadense. Aos 30 segundos de jogo Baiano abriu o placar para Areado resultado que permaneceu no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo aos 5 minutos Coqueiral perdeu a chance do empate quando Kilder cobrou pênalti e Burjato defendeu. O artilheiro Rodrigo Botelho fez 2 gols e virou o placar, o gol de empate marcado de cabeça foi aos 27 minutos e a virada aos 33 minutos da etapa complementar  levando ao delírio os torcedores de Coqueiral presentes no estádio.A competição é disputada por times do Sul de Minas e 12 equipes participaram este ano com abertura oficial dia 20 de março de 2011 com jogo realizado em Ilicinea entre o ASI e Clube de Campo do Meio valendo a Taça da Amizade conquistada pela equipe Ilicinense que venceu por 1 a zero a equipe Campomeiense com gol de João Paulo.Os artilheiros desta edição foram Rodrigo Botelho(Rodriguinho) de Coqueiral com 13 gols, Cristiano Bueno da Jacutinga com 10 gols, Pierre Finochio do ASI de Ilicinea com 8 gols. Premiações: Campeão: Coqueiral Futebol Clube; Vice-Campeão: União Atlética Areadense; Disciplina: América Futebol Clube de Nepomuceno; Artilheiro: Rodriguinho de Coqueiral; Goleiro: Burjato da Areadense. Destaque: Alex de Coqueiral; Técnico: Porvinha de Coqueiral; Diretor: Maurílio (Areadense). Escalação de Coqueiral: Abelha, Elvinho, Cará, Leizinho(Juninho) e Diogo,Tialico, Bill e Alex, Papa, Fabio(Kilder) e Rodriguinho(Guto). Técnico: Porvinha. Escalação da Areadense: Burjato, Chuteirinha, Guinho, Tiburço e Coelho(Baianinho), Coreco(Mamão), Luizinho e Souza(Delei), Emerson, Baiano e Tchelé(Kojac). Técnico: Dácio.
    A Copa Record de Futebol Amador promovida pela Liga Sul Mineira de Futebol Amador teve sua primeira edição em 2000 sendo o primeiro campeão o América Futebol Clube de Nepomuceno. Os demais campeões: em 2001 Clube Esportivo Camposgeraense de Campos Gerais; em 2002 e 2003 Associação Amadora de Pains foi bicampeã; em 2004 e 2005 não houve competição; em 2006 Guarani Futebol Clube de Guaxupé; em 2007 União Atlética Areadense de Areado; em 2008 e 2009 TAC de Três Pontas foi bicampeão; em 2010 Clube Recreativo Campomeiense de Campo do Meio. Em 2011 Coqueiral sagrou-se Campeão.
 Matéria de Vítor Eugênio.
Fonte: Liga Sul Mineira de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário