sábado, 12 de março de 2011

Vila Vicentina de Ilicinea faz a campanha do quilo


      Neste sábado dia 12 de março de 2011 a Vila Vicentina de Ilicinea estará fazendo a campanha do quilo a partir das 13 horas. Os Vicentinos, o grupo de Crianças e Adolescentes De Mãos Dadas e outros voluntários estarão visitando sua residência e você poderá doar  alimentos não perecíveis como arroz, açúcar, macarrão, café e produtos de higiene e limpeza. A Vila São Vicente de Paulo de Ilicinea fundada em 09 de setembro de 1947 por Monsenhor Francisco Figueiredo foi  mantida por muitos anos por fazendeiros e a  população. Hoje é mantida com ajuda dos 20 idosos que vivem nela, com aluguel de um imóvel à rua direita, um repasse da Prefeitura Municpal de Ilicinea no valor de mil reais (RS1000,00) e colaboração da população. A caridade é a virtude que mais agrada a Deus, então faça sua contribuição para uma entidade que cuida de idosos e precisa de sua ajuda.
      Em 1999 foi proclamado o Ano Internacional dos idosos pelas Nações Unidas. A proclamação foi oficializada em 01 de outubro de 1998, dia Internacional dos idosos,  com objetivo de lançar atenções para o reconhecimento do envelhecimento demográfico da humanidade, a fim de criar compromissos para o amadurecimento de atitudes e potencialidades em empreendimentos sociais, econômicos, culturais e espirituais, criando condições para a paz e o desenvolvimento neste século, conforme dados da Wikipédia. Até o ano de 2006, o Dia do Idoso era celebrado em 27 de setembro, dia em que se comemora também, a memória de São Vicente de Paulo, o Santo da Caridade.  Em 28 de dezembro de 2006, através da lei federal nº 1433, o Dia Nacional do Idoso no Brasil passou a ser celebrado em 1º de outubro de cada ano, data em que foi criado o Estatuto do Idoso no Brasil. É importante refletir a situação do idoso, seus direitos e dificuldades.
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Lucinea Santos.
:

Um comentário:

  1. A Vila recebeu 841 litros e unidades de doações, totalizando 1237 kg e ainda mais R$77,00 e dinheiro depositado na conta da entidade.

    ResponderExcluir