domingo, 20 de março de 2011

Asi de Ilicinea venceu o Clube do Campo do Meio e conquistou a Taça da Amizade


     Neste domingo dia 20 de março de 2011 no estádio Municipal  José Filizali em Ilicínea valendo pela Copa Record de Futebol Amador o ASI de Ilicinea venceu o Clube do Campo do Meio com um gol de João Paulo e conquistou os primeiros três pontos da Copa e de quebra ainda recebeu a Taça da Amizade. A partida de abertura oficial teve a presença de Mauro Costa presidente da Liga Sul Mineira de Futebol, presença do prefeito de Ilicinea Aluisio Borges que deu o ponta pé inicial do jogo, presença de vereadores e demais autoridades. Cerca de mil torcedores assistiram a emocionante partida que teve início as 15h45 em que o ASI levou a melhor ao vencer por um a zero  o favorito e campeão Sul Mineiro de 2010 que trouxe uma caravana de torcedores Campomeiense.
    Com um minuto de jogo o ASI ameaçou, Kaeira cobrou falta Guilherme de cabeça tirou o perigo. Aos 3 minutos de jogo o lateral Tom errou passe no meio campo, O Clube do Campo do Meio partiu em velocidade com trocas de passes rápido e após cruzamento de Japinha pela direita, Beiço se esticou, mas não alcançou a bola na pequena área e desperdiçou a primeira grande chance de abrir o placar.O ASI respondeu com Pierre que foi derrubado próximo a área falta que Kaeira não aproveitou. Logo depois Cássio e Tuniquinho do time da casa levaram cartão amarelo por cometer falta. Aos 24 minutos do  primeiro tempo novamente a equipe Campomeiense quase abriu o placar, Beiço invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Frank a bola caprichosamente bateu na trave. O ASI respondeu com gol um minuto depois, aos 25 minutos Pierre foi derrubado na área após receber lançamento de Duani. João Paulo assumiu a responsabilidade bateu o pênalti e fez o primeiro gol da 10ª Copa Record de Futebol Amador, gol que deu a vitória de um a zero para o ASI. A equipe de Campo do Meio partiu pra cima, mas os donos da casa explorava bem os contrataques em dois deles Pierre foi parado pelos zagueiros adversários, primeiro foi Guilherme e depois Lucas e ambos levaram cartão amarelo. Campo do Meio dominava o jogo, mas não era objetivo, somente aos somente aos 37 minutos o goleiro Frank fez a primeira defesa na falta cobrada por Lucas. Em contrataque após bela triangulação entre João Paulo, Weider e Tuniquinho, o atacante Tuniquinho chutou bem, mas o goleiro Borba rebateu para escanteio.Na seqüência o goleiro Frank foi ao segundo andar rebateu a bola e interceptou o cruzamento perigoso de Denis, na sobra após troca de passes o centroavante Careca invadiu a área e levou amarelo ao simular pênalti. No último lance o primeiro tempo, Pierre chutou rente ao poste esquerdo do  goleiro Borba e a bola foi pra fora.
     No inicio do segundo tempo Campo do Meio fez duas substituições, Andinho entrou no lugar de Zezão e Renato entrou no lugar de Denis, mas quem teve a primeira chance foi o ASI, com apenas 40 segundos Pierre enganou o marcador invadiu área, mas chutou pra fora. Aos 3 minutos do segundo tempo Careca bateu forte a bola acertou a trave da equipe da casa. Campo do Meio passou a pressionar e aos doze minutos Japinha cruzou na área Buiu antecipou e tirou para escanteio. Após cobrança de escanteio na sobra Careca soltou a bomba e Frank tirou para escanteio. A equipe do Clube do Campo do Meio continuou pressionando, mas não conseguiu o gol. Aos 31 minutos Jéferson acertou novamente a trave,  assustando o goleiro Frank. PLACAR FINAL: ASI de Ilicinea 1 X 0 Clube de Campo do Meio.
     Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol. ASI de Ilicinea: Frank, Tom, Buiu, Lecão, Kaeira, Weider, Cássio, Duani, João Paulo, Tuniquinho e Pierre.Técnico Beto. Substituições: Saíram João Paulo, Tuniquinho, Pierre, Duani e Kaiera.Entraram Everaldo, Edmar, Cavaco Val e Taffarel. Cartões amarelos: Cássio e Tuniquinho. Clube do Campo do Meio: Borba, Japinha, Guilherme, Lucas, Dênis, Toninho, Eliton, Evander, Wesley (Zezão) Careca e Wenderson (Beiço).Técnico Marcos Miarelli. Substituições: Saíram Evander, Dênis, Eliton, Zezão e Carlos (Japinha). Entraram Renato, Anderson(Endinho), Renatinho, Rodrigo e Jefferson. Cartões Amarelos: Guilherme, Lucas e  Rodrigo Careca. Arbitragem da cidade Carmo da Cachoeira.Árbitro Rodelsi Francisco, bandeira 1: Paulo Sérgio da Silva, bandeira 2: Jefferson de Sousa, árbitro auxiliar: Ivanildo Gomes. Representante Rogério Venâncio. Dia 27 de março completa a primeira rodada com os seguintes jogos: às 11 horas em Jacutinga, Jacutinga X Yuracan de Pouso Alegre.  As 15h30 mais quatro jogos: em Areado, União Areadense X TAC de Três Pontas; em Paraguaçu Associação de Paraguaçu X Cantinho Italiano de Alfenas; em Nepomuceno América X Sparta de Campo Belo; em Campo Belo Comercial X Coqueiral.
Matéria e resenha de Vítor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol  adaptada por Vítor Eugênio.

2 comentários: