sábado, 26 de março de 2011

Foi inaugurado em Ilicinea um novo posto de combustível


     Ontem sexta-feira dia 25 de março de 2011 foi inaugurado o Auto Posto Ilicinea à rua direita 221 de propriedade dos netos de Inhozinho Bituta proprietário do primeiro posto de combustível em Ilicinea conforme relata a família. Anexo ao posto a lanchonete Café Delicias Caseiras com salgados de qualidade comprovada. Com a inauguração deste Ilicinea continua com três postos de combustível, Auto Posto Ilicinea, Posto da Capebe e Auto Posto RN gerando 28 empregos diretos para uma demanda de 3882 veículos automotores em 28 de fevereiro de 2011 conforme dados do Denatran.
    O posto São Geraldo de Geraldo Augusto de Oliveira (Inhozinho) passou por três gerações, a primeira gerenciada por ele, a segunda gerenciada pelos filhos e a terceira geração gerenciada pelos netos. Conhecido como posto do Inhozinho iniciou suas atividades comerciais à direita 197 em 1956 como consta em arquivos e encerrou as atividades em 23 de março deste ano. Naquela época o posto vendia somente gasolina comprada em Lavras em tambores de 200 litros e era transportada por caminhões ou camionetes. Em período de chuvas era comum faltar combustível em Ilicinea, já que a Br 265 que liga Ilicinea a Boa Esperança não era asfaltada e o veículo que transportava o combustível ficava preso nas estradas de terra. Até 1956 o posto funcionou à direita 343 onde hoje funciona a Conexon de André Dutra.
     O segundo posto de combustível em Ilicinea de Lázaro Tomáz de Oliveira (Lazinho Cassiano), confirmado pela família dele iniciou as atividades nos fins dos anos 60 à rua do comércio 588 onde hoje é o supermercado Padre Vítor. Já nos anos 80 foi inaugurado o Posto do Bentivi à rua XV de Novembro na esquina que cruza com a Praça Antonio Meneses e rua Inelzira Elvira de Carvalho. Ainda nos anos 80 a Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança comprou o Posto do Bentivi. Este passou a ser chamado de Posto Capebe e em 13 de junho de 2006 inaugurou novas instalações ao lado da Cooperativa à XV de Novembro de frente para avenida Felicidade Vilela. O Posto da Capebe atende de segunda a sábado das 6h30 às 19 horas gerando 13 empregos diretos conforme informou o gerente Hornei Goulart Malaquias.
     Outro posto de combustível em atividade em Ilicinea o Auto Posto RN à rua XV de Novembro esquina com a rua Abércio Jaci Viana e rua Alfredo Pio na saída para Boa Esperança gerenciado por Noelson da Costa Pinheiro atende de segunda à sábado das 6 as 22 horas e nos domingos e feriados das 7 as 21 horas gerando 10 empregos. Em 1996 Milton Campos vendeu o posto de combustível para  os senhores  Robson Moscardini e Naisser Pinheiro das quais são sócios até hoje e naquele mesmo ano passou a ter o nome atual.  Anexo ao Posto RN o restaurante Fogão e Companhia de Donizette Faleiros atendendo de terça-feira a domingo apartir das 11 horas. O Auto Posto Ilicínea, inaugurado ontem ao lado do antigo Posto do Inhozinho passou a atender diariamente das 6 às 22 horas gerando inicialmente 5 empregos diretos. 
Matéria de Vítor Eugênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário