quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1º Encontro da Família Ginicos em Ilicínea




   Domingo dia 05  de setembro de 2010 será realizado o 1º encontro da Família Ginico no Clube Social Ilicinense. O objetivo do encontro é fortalecer os laços familiares deixados pelos antepassados com uma confraternização histórica em Ilicinea. Além das crianças, 200 pessoas  adultas  já  confirmaram  presença  através  dos  convites. Confira  a  programação: 9 horas credenciamento e recepção; 10 horas café; 11 horas Missa solene celebrada pelo padre Antônio Vieira Barbosa de  Guapé; 12 horas apresentação das oito famílias; 13horas almoço; 14 horas churrasco e muitas cervejas , às 15 horas bolo para criançada e  show com música ao vivo.
    João Ferreira de Oliveira(Ginico) casou-se com Alvina Leopoldina de Jesus e tiveram oito filhos, dos quais cinco homens e três mulheres: 1º José Vitor de Oliveira casou-se com Helena Rosa de Jesus;  2º Maria Alvina de Oliveira(Tia Lilia) casou-se com José Pimenta Alvarenga (Zé Chiquinha);  3ºJoão Ferreira de Oliveira    casou-se    com  Geralda de Melo; 4º Antônio Ferreira de oliveira casou com Maria de Lourdes de Melo; 5º Alvino Ferreira de oliveira(Tio Negrinho) casou-se com Teresa Emilia de Jesus; 6º Sebastião Ferreira de Oliveira casou-se Antônia Gonçalves de Oliveira; 7º Marcília Alvina de Oliveira casou-se com José Pio da Silva; 8º Maria Izilda de Oliveira (Tia Fia) casou-se com Sebastião Vilela da Costa. Todos já falecidos, exceto as noras Antônia Gonçalves de Oliveira e Maria de Lourdes de Melo que serão homenageadas no evento. Deixaram aqui na terra seus descendentes espalhados pelo Brasil afora e agora se unirão para confraternizar e orar pelos saudosos antepassados.
       A influência dos Ginicos em Ilicinea é percebida em todos os cantos da cidade. Pois é fácil encontrar um descendente ou alguém que entrou na família. Estão presentes no Hospital, na Vila Vicentina, na Emater, nos Correios, nos campos de futebol, na política, na CAPEBE, na COOPAPI, no Sindicato do Trabalhador Rural, na Creche São Vicente de Paulo, no Pólo UAB de Ilicinea, nas confecções, na Policia Militar, na APAE, na agricultura, nas construções, nas prestações de serviços, nas escolas sendo vários profissionais do ensino, na prefeitura em diversas áreas de trabalho (saúde, administração, educação, transportes e serviços gerais) na Igreja Católica (Ministros da Eucaristia, Coroinha, representantes das Pastorais e Movimentos), nas Igrejas Evangélicas(  Diáconos e Obreiros em Ilicínea e Pastores em Campinas- SP), e no  comércio em geral dos quais alguns são proprietários.
Matéria de Vítor Eugenio.


7 comentários:

  1. Que lindo ver uma familia assim tao unida. O que eu admiro mais e o fato que todos sairam de Ilicinia para estudar e conhecer outros lugares mas sempre voltaram e manteram unidos sempre.
    Mesmo se faz anos que nao vejo nenhum da familia Ginico, nas minhas lembrancas de infancia alguns deles ainda fazem parte. Desejo a todos eles muitas felicidades e saude e muitos anos assim unidos dando um otimo exemple de familia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza marcam muito a história de nossa cidade,muitos continuam seguindo os exemplos de seus pais, sendo solidários, prestativos, unidos, pois percebo que a grande maioria se mantém em contato o que significa que esse elo da familia não será fácil de se romper, parabens pela iniciativa do encontro, que ele seja marcado com muitas histórias e casos de familia e que sirvam de exemplo para outras familias realizarem.

    ResponderExcluir
  3. Errata: Nome de Antonia Gonçalves de Oliveira está escrito errado, corriga por favor.
    O encontro será muito bom e gratificante, pois poderemos encontrar nosso familiares e resgatar os laços familiares, para que nao sejam perdidos com o tempo.
    A familia brasileira em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  4. e com certeza,essa famila vai continuar crescendo passando essa beleza rará de geraçao para geraçao ...
    parabens a todos os ginicos,principalmente as pessoas que organizaran esse evento , que ficará marcado . e com todo orgulho , eu digo que eu tmbm sou uma ginica rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Foi realmente um marco na história de Ilicínea, principalmente na vida de cada "Ginico". Foi um dia muito abençoado por DEUS. "Família que reza unida permanecem unidos"

    ResponderExcluir
  6. é o conhecido mesmo que mais conheço é o tõe uma
    grande pessoa , que esta trabalhando no clube social de ilicinea , ele é muito gente boa mesmo , fiquei sabendo que ele esta há mais de 4 anos no clube isso não é pra qualquer um não .

    ResponderExcluir