domingo, 5 de setembro de 2010

Fluminense e Mendonça foram os vencedores da rodada



     Dois jogos no Estádio José Filizalle, valendo pelo XXVII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicinea. Ás 14 horas o Ájax perdeu de 2 a zero para o Mendonça. Desde o começo o Mendonça movimentou-se mais, enquanto o Ájax apenas tocava a bola e não conseguia encaixar um contrataque.  Primeiro lance de perigo, o lateral Elton do Mendonça lançou a bola na área e o goleiro Tiago do Ájax  saiu bem na bola retirando da área. Novamente o Mendonça no ataque Valtenir quase surpreendeu com um chute de fora da área, mas pra fora. Ájax no ataque Demétrio lançou a bola e Helder  tentou de  bicicleta , mas a bola subiu muito .  No segundo tempo no início do jogo o Ájax começou dominando o jogo, o Mendonça ficou preso em seu campo sem atitude. Beto do Ájax sofreu pênalti, o goleiro Tiago cobrou,  mas Silvio defendeu,  a bola sobrou para  Helder dentro da área e ele  não aproveitou a chance. Após o lance o Mendonça ganhou moral, Gute entrou no lugar de Eduardo e o ataque ficou mais veloz. Rovilson  recebeu lançamento pela esquerda cruzou na medida e Noé de cabeça fez 1 a zero para o Mendonça, Minutos depois Adriano recebeu lançamento em condições invadiu a área sem marcador,  dribou  o goleiro e fez o segundo gol do Mendonça .Placar final: Mendonça 2 X Ájax.
     Às 16 horas um jogo muito movimentado, o Fluminense fez 3 a 1 no Santa Luzia. Logo no início René chutou de longe a   bola desviou no adversário e Ademar não pode fazer nada. Fluminense 1 a zero. O Santa  Luzia estava mais presente no ataque, mas o Fluminense era mais objetivo. René bateu falta e Ademar defendeu. Logo depois Paulinho chutou de fora da área  e empatou o jogo em 1 a 1. Taffarel de falta fez Fluminense 2 a 1. Santa Luzia no ataque Elvécio  fez duas grandes defesas em seguida, a primeira de  Carrerinha e no rebote Juju  chutou de cara com o goleiro. No segundo tempo o  Santa Luzia veio disposto a mudar o placar, Tales chutou forte a bola bateu na trave e foi pra fora.  Weverton  bateu escanteio Willian de cabeça  mas pra fora. Fluminense apenas explorando os contrataques, Ró  fez o lançamento e Tico fez o terceiro do Fluminense. Ai foi uma seqüência de defesas de Elvécio. Começou com um chute cruzado de Carreirinha, depois Rodrigo na pequena área, Elvécio  no reflexo jogou  para escanteio. Na seqüência do lance após cobrança do escanteio a bola sobrou para Talles que bateu forte o goleiro novamente  espalmou para escanteio. No contrataque Ró do Fluminense  chutou no cantinho Ademar jogou para escanteio. No último grande lance do jogo o goleiro Ademar bateu falta e Elvécio  fez outra defesa importante. Placar final Fluminense 3 X 1 Santa Luzia.
      Arbitragem dos jogos: Carlos Alberto, Fabiana Vilas Boas e Ana Lúcia  Mendes. Fabiana apitou o jogo  Ájax e Mendonça Carlos Alberto e Ana Lúcia foram bandeiras. Carlos Alberto apitou o jogo Santa Luzia e Fluminense, Ana Lúcia e Fabiana atuaram como bandeiras. Fato inédito em Ilicínea  duas mulheres juntas na arbitragem dos dois jogos. A Comunidade ILICINEA FUTEBOL 2010, escolheu os destaques da rodada e  colocou em votação na enquête os jogadores: Nirlei e Helder do Ájax, Silvio e Noé do Mendonça, Talles e Paulinho do Santa Luzia, Elvécio e Tico do Fluminense.
Matéria de Vítor Eugênio
















    

Nenhum comentário:

Postar um comentário