quinta-feira, 23 de setembro de 2010

7ª Romaria de Motociclistas de Ilicinea ao Santuário de Aparecida

     
     Amanhã, sexta-feira,  dia 24 de setembro de 2010,  às 7 horas   sairá a 7ª Romaria de Motociclistas de Ilicínea com destino ao Santuário de Aparecida do Norte.  Antes da viagem  haverá uma  benção do pároco Antônio Claret de Carvalho   em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, local onde os  motociclistas iniciaram o percurso de 370 km  até a  Aparecida. Por volta das 12 horas o grupo estará em Pouso Alegre onde haverá uma parada para almoço e descanso, com previsão de chegar às 17 horas, onde todos os romeiros  vão  rezar e agradecer a  Nossa Senhora Aparecida . O retorno  será  segunda-feira dia 27 com previsão de chegar a Ilicínea  às 18 horas.

    Carlos de Oliveira, Lázaro Pereira da Costa(Lazinho do Amador) e Luis Antonio Messias(Luizinho da Sibela) foram os idealizadores e organizadores  da 1ª Romaria de Motociclista de Ilicinea ao Santuário de Aparecida em 2004. Os pioneiros foram : Marcelo Pereira Carvalho, Edmar Bueno, Alexandre Carlos Bueno, Maik Pereira Sérgio, Alessandre José de Oliveira, Lucio Damasceno, Milton Pereira da Costa(Coquinho do Biote), Luciano Francisco de Assis(Luciano do Chiquita), Rafael Costa e os três  idealizadores.
    Este ano a Romaria é organizada pelos irmãos Carlos Henrique da Silva(Carlos do Táxi)  e José Renato da Silva. Serão 20 motociclistas, e uma caravana de familiares que os acompanhará nos automóveis. Carlos de Oliveira participou de todas as romarias e desta vez viajará de caminhão para dar socorro aos romeiros e  levará com ele  a esposa Patrícia Cardoso de Oliveira, a filha Celeste Oliveira e o filho Otávio de Oliveira. Nos dois primeiros anos não teve equipes de apoio. Hoje uma estrutura  com muita organização foi montada proporcionando conforto aos romeiros. O percurso requer muita atenção dos motociclistas, portanto é preciso  muita cautela para que a viagem seja tranqüila.

Matéria de Vítor Eugênio.



Um comentário: