domingo, 22 de novembro de 2009

Mãe só tem uma


     Quando eu estudava , na semana do dia das mães,  a professora pediu para fazer uma redação com o tema: Mãe só tem uma. A minha redação foi sorteada e comecei a  ler. Eu  contava a comemoração de meu aniversário, quando fui interrompido. - Vitinho você está saindo do tema. Eu disse: - calma fessora. Continuei contando , agente bebia guaraná, comia bolo, pipoca e divertia muito. Foi um dia inesquecível. A professora insistiu dizendo: - você não fala sobre assunto pedido. - Calma eu chego lá. Fomos brincar de bola, lá na rua quando minha mãe gritou: Vitinho, pega duas garrafas de guaraná para mim: Fui até a geladeira, olhei e não encontrei o que ela me pediu. Foi quando eu dei um grito: Mãe só tem uma.    
     Minha mãe Terezinha das Dores de Melo nos deixou e foi morar com Deus. Ficou aqui o esposo Lázaro Eugênio de Melo, os  filhos Vítor Eugênio de Melo, Maria Aparecida de Melo, Joana Maria Rodrigues, os netos Weverton, Tamires, Amanda, Alex de Melo e Vinicius Eugênio, os genros Amarildo Eugênio, Lázaro e a nora Roseny . Na virada da noite de domingo para segunda, quando os ponteiros se cruzavam, minha mãe começava a se despedir. O celular da Roseny tocou e agente esperava a pior noticia, eram seis minutos do dia 16 de novembro de 2009, quando recebemos a  triste notícia que ela acabou  de falecer.
     Terezinha das Dores de Melo, trabalhou muito, e nos ensinou  a trabalhar e a ser honesto como ela. Nasceu em 06-10-1935 e faleceu em 16-11-09 aos 74 anos de idade.Casou-se em 11-07-1960, e levou com ela a maior relíquia,  o vestido de casamento de civil ficou guardado com ela 49 anos. O dia em  que se casou disse e confirmou para nós várias vezes que levaria com ela o vestido de casamento.Minha mãe trabalhou na enxada para cuidar de nós, e mais já segurou arado de boi. Teve uma vida humilde e gostava muito de ajudar as pessoas carentes.Católica, adorava rezar. Em seu velório várias  vezes foram cantadas músicas religiosas. O maior sofrimento dela, foi quando em 1981 o meu irmão Warlei faleceu com problemas cardíacos aos 14 anos de idade.Hoje ele está feliz ao lado de nossa querida mãe.Dona Terezinha como era conhecida, foi exigente, disciplinada, caprichosa e muito vaidosa. Lázaro de Melo, o viúvo, nasceu em 06-10-1928, aos 81 anos de idade, cuidou dela por muito tempo, e nos últimos dias mais ainda, dedicou 24 horas por dia  na doença dela.
    O relógio da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida batia 17 horas, ao lado dela o também falecido João Batista Alves, o João Augustinho, amigo dela desde a infância, foram morar com Deus no mesmo dia, e se despediram da família no mesmo horário. Agradecemos a que nos deram força na doença e compareceram no velório dela.
Matéria de Vítor Eugênio.




      

5 comentários:

  1. Um grande exemplo guardar o vestido de noiva por 49 anos, uma reliquia, e foi sepultada vestida com ele.Realizou o sonho.
    Roseny Alvarenga

    ResponderExcluir
  2. vitor muito lindo tudo que você falou de sua mãe,tudo que vcoê disse é verdade pois tive oprazer de conhecer essa pessoa tãobondoza...
    que ela descansa em paz ao lado de jesus...

    lourdes oliveira

    ResponderExcluir
  3. Vitor, sua mãe foi sem dúvida um exemplo de honestidade e bondade, que Deus dê a ela um lugar especial no reino dos céus.
    Abraços a você e família.
    de seu amigo: Agnaldo c. silva

    ResponderExcluir
  4. Vizinha da minha vó... lembro que ela fazia uns "Chup-Chup" deliciosos. Eu e meus primos sempre comprávamos.

    Foi uma boa mulher. A lembrança que todos terão dela é boa.

    ResponderExcluir
  5. Quem sai aos seus,não degenera.Não conheçi sua mãe e não te conheço,pelo menos não pessoalmente,mas pelo que voce escreve posso calcular como ela era e como voce é.É uma pena que família assim,está cada dia mais difícil encontrar.A herança de valores éticos é o que todo ser humano deveria receber...e dar!Mãe só tem uma,quem tem a sua que dê muito valor,porque quando ela "se vai",um pedaço de nós vai com ela.Só nos resta aguardar o dia que Deus vai nos levar ao encontro dela.Que felicidade vai ser poder abraçá-la e novamente dizer uma palavra tão doce: Mâe!!!!!

    ResponderExcluir