quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Zé Melado 57 anos de luta e superação


     José Vinício da Costa, conhecido em Ilicinea por Zé Melado, é filho de Otavio Alvarenga Costa e Percilia Maria Costa. Agricultor animado e festeiro participa dos eventos religiosos e folclóricos do Município dentre eles as tradicionais Festas da Congada e Moçambique.  Nas Festas da Igreja Católica sua presença é notada por ser um dos leiloeiros com muita habilidade em conduzir o leilão. Nas ruas da cidade desperta a atenção pela freqüência em que anda a cavalo de charrete transportando alimentos para o gado e os porcos.
    Melado é um homem simples e trabalhador com uma história de vida recheada de muita luta e superação. Nasceu a 57 anos, na noite de 30 de agosto de 1955 e por força do destino na manhã do dia seguinte a sua mãe Percília faleceu. Ha 16 anos teve outra grande perda, a esposa Maria de Lourdes Lemos faleceu e deixou para ele a missão de cuidar dos dois filhos na época ainda crianças, Marcos Vinicius Costa com 10 anos e Silvio Heleno Costa com 11 anos. A partir daí o Zé Melado cumpriu o papel de Pai e Mãe.
Matéria de Vítor Eugênio.
Galeria de Fotos da Agência desde 2009 disponível  no link:  http://vitoreugenio23.blogspot.com.br/2012/08/blog-post.html