sexta-feira, 3 de agosto de 2012

2ª Copa de Futebol Alfenas Cidade Escola


     No período de 20 a 29 de julho de 2012, a Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes de Ilicinea, participou da 2ª Copa de Futebol Alfenas Cidade Escola, realizada na cidade de Alfenas no Sul de Minas, organizada pela CRM Eventos e Marketing, com coordenação de Cleber Wellington Abade, árbitro da Federação Paulista de Futebol/CBF. A competição foi realizada nas categorias sub11, sub 12, sub 13, sub 14 e sub 16 anos, com a  participação de equipes de Minas Gerais e de outros estados. A Escolinha Mirzinho Guedes competiu na categoria sub 12  com o elenco: Daniel, Gustavo Pietro, Luiz Henrique Oliveira, Felipe, Rodrigo, Evinho, Alisson Belineli, Wellington, Alex, Thiago Amaral, Otávio Queijinho, Flavinho, Guilherme Vitor, Vinicius Eugênio, Gustavo Carvalho, Higor, Gustavo Henrique, Davi Estevez, Huguinho, Luiz Henrique Brito. Treinadores: Vitor Sérgio e João Paulo. Nesta categoria participaram  10 equipes( duas chaves de 5),  classificando as duas primeiras colocadas de cada chave para a semifinal.        
     Equipes que participaram da Copa: Escolinha de Futebol Prefeitura Municipal Núcleo I de Alfenas MG, Escolinha de Futebol Prefeitura Municipal Núcleo II de Alfenas MG, Projeto Bom de Bola Santa Maria de Jetibá ES, Cruzeiro de Belo Horizonte MG, Escolinha Flamengo de Goiânia GO, Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes de Ilicinea MG, Santa Cruz de Belo Horizonte MG, Sociedade Esportiva Morumbi de Uberlândia MG, XV de Novembro de Guará SP, FutPoços de Poços de Caldas MG, Cruzeiro de Pontal SP, Operário de Alfenas MG, Associação Veterana Vascaína de Alpinópolis MG, AD Brasil de São Joaquim da Barra SP, Juventus de Rio Claro SP, Francana de Franca SP, Rio Claro Futebol Clube de Rio Claro SP, CT Santa Rita de Vila Velha ES.  
        A Escolinha Mirzinho Guedes estreou  na competição vencendo a equipe do Santa Cruz de Belo Horizonte e na  segunda partida empatou com a Escolinha de Futebol Prefeitura Municipal Núcleo I de Alfenas.Com baixas na equipe por motivos de contusão e enfrentando adversários mais  difíceis o time de Ilicinea não manteve o rítmo, perdeu  para o Juventus de Rio Claro e Francana  respectivamente,  ficou em terceiro lugar  na chave e não conseguiu a classificação.Thiago Amaral se contundiu na primeira partida e não disputou o  restante da competição. O  volante Alisson Belineli contundido não participou da última partida. Já o zagueiro Rodrigo e o Otávio Queijinho se contundiram, mas atuaram no sacrifício. Queijinho marcou um gol e participou diretamente de 4 gols marcados pela equipe no torneio (Thiago Amaral, Alisson Belineli, Flavinho e Alex) e  foi eleito pelos colegas como destaque da Escolinha de Ilicinea na Competição. O treinador Vitor Sergio destacou: ¨ a participação de nossa Escolinha em competições de nível tão elevado e  bem organizado, com fiel cumprimento do regulamento que é rígido,  e a interação de nossos garotos com garotos de outras cidades de Minas e de outros Estados, contribui não só para a formação do atleta, mas também como pessoa¨. Já o treinador João Paulo afirmou: ¨Para mim o grande destaque foi a união e dedicação do grupo, que apesar de estar participando da competição pela primeira vez, enfrentou de igual pra igual às equipes adversárias que já tiveram várias participações na competição¨. Em janeiro de 2013 está previsto outra  edição do Torneio  na cidade de Guará SP e a Escolinha Mirzinho Guedes já iniciou os preparativos visando a participação no mesmo.
       A competição teve como finalistas: Campeão sub 11:  AD Brasil de São Joaquim da Barra SP, vice-campeão: EFPM Alfenas I ; Campeão sub 12:  Cruzeiro de Belo Horizonte, vice-campeão:  Francana; Campeão sub 13 :  Cruzeiro de Belo Horizonte, vice-campeão: Francana;  Campeão sub 14 : Cruzeiro de Pontal SP, vice-campeão: Santa Cruz de Belo Horizonte; Campeão sub 15 : FutPoços de Poços de Caldas MG , vice-campeão: XV de Novembro de Guara SP; Campeão sub 16 : Rio Claro SP, vice-campeão: Flamengo de Goiania Go; Troféu Fair Play: Centro de Treinamento Santa Rita de Vila Velha ES.
Matéria de Vitor Eugênio.
Fonte e fotos da Escolinha Mirzinho Gudes




Nenhum comentário:

Postar um comentário