quarta-feira, 13 de junho de 2012

A confraternização dos Trintões de Ilicinea em 2012


     No sábado, 09 de junho de 2012, após um bate bola no Estádio Municipal José Filizali, os Veteranos Trintões e Amigos confraternizaram com um feijoada oferecida por Saulo Carvalho Silva em sua casa, em comemoração ao triunfo que o artilheiro conquistou ao atingir 150 gols no dia 05 de maio deste ano que garantiu a ele o principal troféu dos Trintões até o momento. No intervalo do bate bola Vítor Eugênio coordenador e fundador dos Trintões em 2007 e o filho Vinicius Eugenio, ambos representantes da Agência Congonhas de Noticias patrocinadora dos troféus, premiaram os artilheiros que atingiram as  metas em 2012: Saulo  (troféu 150 gols), Itamar  (troféu 100 gols) Renê e Manapa (Troféu 30 gols). O Enta Trintões de Ilicínea é um grupo de Veteranos acima de 35 anos e de acordo com o projeto receberam  troféus até agora os jogadores que marcaram   30 gols, 50 gols, 100 gols e  150 gols. 

     O maior artilheiro dos Trintões, Saulo Carvalho Silva, filho de Afonso Silva Pinheiro e Valda Carvalho Silva, nasceu em Ilicinea no dia 30 de maio de 1953, casou-se com Marlene Moreira Costa Carvalho da qual tem dois filhos Marcela e Marcelino.  Saulo é um profissional de ensino, atua como professor de Educação Física e Pedagogo na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida. Entretanto o futebol é sua maior paixão e como jogador já defendeu várias equipes dentro e fora do Município deixando a marca de goleador. Para ele uma grande conquista no futebol foi o Titulo de Campeão Municipal de Futebol em 1983 pelo Cruzeirinho. Nos eventos dos Trintões já ganhou quatro troféus, aos 59 anos não para de fazer gols e por duas vezes venceu as enquetes neste jornal on line. A lista de artilheiros dos Trintões que receberam troféus até 09 de junho é liderada por Saulo Braw com 158 gols, Roni 116 gols, Itamar 101 gols, Pedro Faustino e Everaldo Belineli 60 gols, Renê 33 gols, Tiãozinho e Manapa 31 gols. Dos amigos João Paulo com 71 gols e Derrama com 45 gols também receberam troféus. O goleiro Hornei foi premiado com o Troféu Destaque é Vitor Eugenio recebeu o Troféu dos Boleiros em 2011, uma homenagem dos amigos do futebol. A Confraternização e relação dos Trintões com os gols marcados está disponível em vídeo no link: http://www.youtube.com/watch?v=otH3FyCrjAA&list=UUFYtbZIZZeK6fyZD36yS-OA&index=1&feature=plcp
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos: Vinicius Eugênio.

Um comentário:

  1. Esta conquista para mim, talvez, evidentemente guardando as devidas proporções, tem um significado mais importante do que a do REI Pelé “o atleta do século” estou falando do século passado, quando fez o milésimo GOL da sua irreparável carreira. No entanto, quero publicamente através desta conceituada Agência de Notícias, presidida pelo Vitor Eugênio (Vitor é um gênio), suplicar novamente a todos os brasileiros o que pediu o Rei Pelé “cuidem das criancinhas do Brasil” Vamos brasileiros cuidar mesmo de todas nossas crianças, se tivéssemos feito isto quando o Pelé suplicou, talvez ao invés de estarmos construindo cada vez mais penitenciárias, estaríamos construindo escolas amplas e com belos jardins em seu entorno e não com cercas eletrocutadas e com detector de armas.

    Professor Saulo Carvalho Silva

    ResponderExcluir