domingo, 15 de maio de 2011

O ASI perdeu a invencibilidade em casa e foi goleado pelo América

Taffarel foi expulso é desfalque certo no próximo jogo




     Valendo pela 3ª rodada do returno da Copa Record de Futebol Amador o ASI de Ilicinea perdeu a invencibilidade em casa e foi goleado pela América de Nepomuceno com o placar de 4 a zero. Pé de Pano foi o nome do jogo e ainda fez dois gols, Marcinho e Gordo fez 1 gol cada. O Esquadrão Vermelho errou muitos passes, desatento, com muitas falhas e nervoso no primeiro tempo. O meio campo não dava seqüência às jogadas e os visitantes pressionavam e forçando o erro, com isso o sistema defensivo falhava em jogadas que os adversários não aproveitavam. Quando a bola chegava ao ataque  faltava inspiração para os atacantes o gol não saia e o time teve um apagão geral. No segundo tempo o ASI voltou mais concentrado até os 14 minutos quando Taffarel foi expulso por reclamação. Os Asiáticos Ilicinenses não conseguiram reagir e ainda teve o auxiliar técnico Gilmarzão expulso. O meio campo não rendeu o esperado e sentiu as ausências de Duani e Cássio que não jogaram por motivos particulares e Tuniquinho suspenso pela expulsão no último jogo. Kaeira contundido foi outro que não foi relacionado.
     Começou o primeiro tempo e o América deu o primeiro recado, aos 4 minutos após várias trocas de passes da ponta direita Jayme cruzou Buiu rebateu de cabeça na sobra Gordo na pequena área desperdiçou a primeira chance de gol. Até 11 minutos as equipes tocavam a bola estudando o jogo. A partir daí a defesa Ilicinense falhou duas vezes, sem aproveitamento dos adversários e neste mesmo intervalo aproximando dos 20 minutos Pierre foi parado duas vezes com falta próxima a grande área, uma pela esquerda e outra pela direita sem aproveitamento nas cobranças. O América aproveitou o contra ataque Marcinho cruzou da direita e Pé de Pano de primeira na entrada da área fez um a zero aos 21 minutos. Visivelmente nervoso e falhando, o time de Ilicinea quase levou o segundo gol aos 32 minutos o atacante Gordo livre na pequena área chutou pra fora. Aos 36 minutos Frank saiu bem com os pés e evitou o gol de Vagão. Um minuto depois Taffarel arriscou de longe, atento o goleiro Mamão defendeu. Aos 38 minutos Gordo fez 2 a zero após receber o passe de Marcinho.
     No segundo tempo o ASI veio disposto a mudar o placar, mas levou o primeiro susto aos 3 minutos, pela direita Marcinho cruzou na área por  baixo Gordo na pequena área  tentou  ampliar a bola tocou o travessão esquerdo da meta defensiva Ilicinense. Dois minutos depois, Taffarel cobrou falta na ponta direita Elton antecipou e quase fez contra a bola tocou a trave cedendo escanteio. Taffarel por reclamação levou o segundo amarelo e foi expulso aos 14 minutos da etapa complementar. Aos 21 minutos mesmo com a desvantagem numérica o ASI tentava a reação Pierre recebeu lançamento de João Paulo chutou cruzado, mas o goleiro Mamão rebateu. Dois minutos depois Marcinho teve a chance de ampliar ao invadir a área pela direita chutou, mas Frank defendeu. Aos 31 minutos em jogada ensaiada na cobrança de falta Pé de Pano recebeu livre na grande área pela direita chutou firme e Frank defendeu novamente. Um minuto depois em resposta Edmar chutou cruzado da ponta direita Mascote tentou de letra a bola explodiu na parte superior do travessão assustando o goleiro Mamão.O América defendia com inteligência e administrava o jogo e aos 34 minutos Marcinho em contra ataque fez 3 a zero. Aos 35 minutos o tempo esquentou Vagão foi expulso depois de dividida firme com Mascote atingiu o atacante Ilicinense, e o auxiliar técnico de Ilicínea Gilmarzão também foi expulso por reclamação e o jogo ficou parado por 7 minutos. Aos 49 minutos Pé de Pano encerrou a goleada num tempo que encerrou aos 55 minutos. Placar final ASI 0 X 4 América. Arbitragem da AVA: Árbitro: Evandro José da Silva; Auxiliar 01: Euisleis Rodrigues da Silva; Auxiliar 02: Edson Rodrigues da Silva; Representante: Jacy Donizete de Sousa.
     Escalação do ASI: Frank, Tom, Xandi, Buiu, Taffarel, Everaldo, João Paulo, Weider, Val, Edmar e Pierre. Técnico: Beto. Auxiliar: Gilmarzão. Substituições: Saíram Everaldo, Weider e Val. Entraram Lecão, Hebinho e Mascote. Outros suplentes: Helvécio, Renê, Cavaco, Marcelo Vinicius e Rodrigo Nortista. Completam a delegação:  o presidente Ronaldo, a fotógrafa Vanessa e o assessor de imprensa Vítor Eugênio. Cartões: amarelo: Pierre. Vermelho: Taffarel.
     Escalação do América: Mamão, Jayme, João Paulo, Elton, Claudino, Delvan, Vagão, Pé de Pano, Guigo, Marcinho e Gordo. Técnico: Raimundo. Substituições: Saiu Guigo e entrou André. Outros suplentes: Renato, José Fred e Aloísio. Cartões: Amarelo: Elton e Jayme. Vermelho: Vagão.
     Resultados: em Três Pontas TAC 2 X 1 Esportiva de Paraguaçu, em Alfenas, Cantinho Italiano 2 X 1 Yuracan; em Jacutinga, Jacutinga 3 X 3 União de Areado; em Campo Belo, Sparta 3 X 0 Comercial; em Coqueiral, Coqueiral 3 X 2 Clube do Campo do Meio, em Ilicinea ASI 0 X 4 América de Nepomuceno.
   Classificação: Chave A: Jacutinga 19 pts, Areado 15 pts, TAC 12 pts, Yuracan e Cantinho Italiano 10 pts, Paraguaçu Zero ponto. Chave B: Coqueiral 17 pts, América e Sparta 14 pts, ASI 12 pts, Campo do Meio 11 pts, Comercial Zero ponto.
Matéria e Resenha: Vitor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol  adaptada por Vítor Eugênio.


Um comentário:

  1. Vitor, primeiramente, mais uma vez, parabéns pelo trabalho voluntário que enobrece os ditames culturais e históricos de nossa cidade. Poderia comentar sobre o jogo dizendo que o A.S.I. perdeu pra ele mesmo este jogo. Podemos ir além e dizer que os meninos nessa hora necessitam de apoio psicológico pra voltar a jogar novamente o que vinham jogando. É o nosso time, mesmo na derrota temos que enobrecê-lo fazendo com que este conjunto de pessoas sejam respeitadas por contribuírem com o esporte futebolístico de nossa querida Ilicínea.

    ResponderExcluir