sábado, 7 de maio de 2011

ASI de Ilicinea goleou o Comercial em Campo Belo e vai dormir na liderança





     Depois de vencer o líder Coqueiral em casa o ASI goleou o Comercial em Campo Belo e  vai dormir na liderança com 12 pontos, mas poderá ser superado por  Coqueiral, América de Nepomuceno e Sparta de Campo Belo que  tem 11 pontos e jogam amanha para completar a 2ª rodada do returno da Copa Record de Futebol Amador 2011. Pierre, Duani e Edmar fizeram os gols que deram a vitória de 3 a zero para os Animais Vermelhos. O Galo de Campo Belo entrou em campo apostando as últimas fichas no campeonato e  logo no início tomou a iniciativa do jogo, mas foi golpeado aos 7 minutos quando Pierre abriu o caminho da goleada. O maior trunfo do Comercial era o técnico Buiana, como jogador atuou em várias equipes do interior Mineiro e  disputou quatro Campeonatos Brasileiros atuando no Bahia e Vitória. Mas os Asiáticos Ilicinenses comandados por Beto deram um show de bola, com uma equipe compacta e consciente soube aproveitar o desespero do time da Cidade Montesa que chegou a sétima derrota seguida na Copa, não somou  nenhum ponto até agora e não tem mais chances de se classificar. O goleiro Frank do Ilicinense foi o nome do jogo, fez grandes defesas e contou com a sorte ao levar duas bolas na trave. O jogo foi realizado no Estádio Fonte do Povo em Campo Belo neste sábado dia 07 de maio de 2011 e foi transmitido ao vivo pela Rádio Clube da Cidade Montesa  e teve a ampla  maioria torcedores de Ilicinea.
     O Comercial teve a posse de bola pelos primeiros 17 minutos do primeiro tempo, a partir daí o ASI dominou o primeiro tempo. Com 35 segundos de jogo o Galo ameaçou Maceió pela direita na entrada da grande área chutou, Frank bem posicionado teve tranqüilidade para defender. Em três contra-ataques seguidos o Esquadrão Vermelho abriu o placar. Aos 3 minutos Pierre pela direita passou pelos zagueiros, mas o goleiro Julio César saiu bem do gol e deu um chutão cedendo lateral, 2 minutos depois Duani cruzou da ponta esquerda Edmar na pequena área cabeceou pra fora. Aos 7 minutos numa triangulação entre Edmar, Tom e Pierre, Pierre estufou as redes e fez 1 a zero para o ASI.  A pressão aumentou Comercial foi em busca do empate com quatro lances perigosos, aos 8 minutos César pela esquerda bateu falta próximo a grande área  bola explodiu na trave. 2 minutos depois Luzinho recebeu lançamento nas costas da zaga na pequena área chutou e Frank defendeu. Aos 11 minutos César na ponta esquerda invadiu a área chutou cruzado acertando o travessão. Aos 17 minutos o jogador Tuniquinho no banco e o técnico Beto foram expulsos. Seguindo o jogo César pela esquerda na entrada da área chutou forte e Frank rebateu. A partir de 20 minutos o ASI passou a dominar o jogo valorizando a posse de bola e aos 33 minutos João Paulo foi parado com falta na ponta esquerda. Falta que Duani cobrou, o zagueiro Baiano falhou e atrapalhou o goleiro Julio César, 2 a zero para o time de Ilicinea. 2 minutos depois o Comercial  voltou a ameaçar, César cobrou falta rasteirinha e perigosa Frank fez boa defesa. Aos 38 minutos Xande perdeu o tempo da bola o centroavante Dione  na entrada da grande área na  saída do goleiro tentou por cobertura e Frank tirou com as pontas dos dedos.
     No segundo tempo o Comercial partir pro tudo ou nada foram quatro minutos de pressão total. Com 1 minuto após várias trapalhadas da defesa Ilicinense Tiago Bahia aproveitou a sobra chutou bem a bola tinha como endereço o ângulo esquerdo , mas Lecão tirou de cabeça. 2 minutos depois César cobrou escanteio Juninho no segundo poste cabeceou sozinho pra fora. Aos 4 minutos em nova tentativa Dione chutou e Frank bem posicionado defendeu. Aos 10 minutos Duani na entrada da área bateu falta a bola caprichosamente acertou a trave bem próximo ao ângulo superior direito. A partir dos 14 minutos da etapa complementar o ASI assumiu a posse de bola e aos 17 minutos Rodrigo Nortista lançou nas costas entre o zagueiro e o lateral, Edmar invadiu a área driblou o marcador e fez 3 a zero para os Asiáticos Ilicinenses. O Comercial passou a atacar de forma desorganizada, mesmo assim levou perigo a meta defensiva dos visitantes. Aos 24 minutos Frank fez duas grandes defesas seguidas na pequena área, na primeira Diogo chutou  no rebote da bola Tiago Bahia de frente pro gol tentou completar e no reflexo Frank rebateu novamente na sobra  defesa tirou o perigo. Abatido o time da Cidade Montesa já não tinha mais pernas, o Esquadrão Vermelho partia em velocidade e poderia ter feito mais gols, porém não aproveitava as oportunidades e a defesa do Galo salvava na hora da conclusão. Aos 43 minutos Weider disparou a bomba do meio da rua, o goleiro Julio César de mão trocada cedeu escanteio. Encerramento com chave de ouro e na coincidência dos números o ASI pintou o SETE, no dia 07 de maio de 2011 sábado o 7º dia da semana, aos 7 minutos do primeiro tempo Pierre abriu o marcador, aos 33 minutos o camisa 7 Duane fez 2 a zero, aos 17 minutos do segundo tempo Edmar fez 3 a zero, consumando a 7ª derrota seguida do Comercial na Copa Record que teve o domínio do jogo nos primeiros 17 minutos de jogo. E foi justamente aos 17 minutos do primeiro tempo que o ASI sofreu duas baixas com as expulsões de Tuniquinho e Beto, no jogo as duas equipes fizeram 7 substituições e mais somando três vitórias em amistosos com mais quatro vitórias na Copa Record  2011 o ASI chegou a 7ª vitória este ano. Arbitragem da AVA: Arbitro: Carlos Reimar dos Santos; auxiliar 01: João Sávio; auxiliar 02:  Lázaro de Carvalho; Representante: Rogério Venâncio.
     Escalação do ASI: Frank, Tom, Xande, Lecão, Kaeira, Cássio, João Paulo, René, Duani, Edmar e Pierre. Técnico Beto, auxiliares Gilmarzão e Sebastião Airto. Substituições: Saíram Kaeira, René, Duani e Edmar. Entraram Rodrigo Nortista, Everaldo, Weider e Mascote. Demais suplentes: Helvécio, Val, Tuniquinho e Buiu. Completam a delegação o diretor de futebol Ademar Cardoso e o assessor de imprensa Vítor Eugênio.
     Escalação do Comercial: Júlio César, Maceió, Baiano, Cobrinha, Wesley, Éder, Juliano, Tiago, César, Luizinho e Dione. Técnico: Buiana; auxiliar: Manoel; massagista: Nilson. Substituições: Saíram Maceió, Dione e Luizinho. Entraram Tiago Bahia, Diogo e Melk.
Matéria e Resenha: Vitor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol  adaptada por Vítor Eugênio.
     Resultados dos jogos de Domingo dia 08 de maio de 2011: em Alfenas Cantinho Italiano 3X3 TAC de Três Pontas; em Paraguaçu Esportiva de Paraguaçu 1 X 3 Jacutinga; em Itajubá Yuracan 3 X 2 Areado; em Campo do Meio, Campomeiense 2X1 América de Nepomuceno, em Coqueiral, Coqueiral 2X1 Sparta de Campo Belo.
    Classificação : Chave A: Jacutinga 18 pts, União de Areado 14 pts, Yuracan 10 pts, TAC 9 pts, Cantinho Italiano 7 pts, Esportiva de Paraguaçu Zero ponto. Chave B: Coqueiral 14 pts, ASI de Ilicinea 12 pts, Campo do Meio, América e Sparta 11pts, Comercial Zero ponto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário