domingo, 1 de maio de 2011

ASI venceu o lider Coqueiral e voltou para o G4

-->
--> -->
-->
-->
  Valendo pela primeira rodada do returno da Copa Record de Futebol Amador 2011 jogando em casa no Estádio Municipal José Filizali e com apoio da fanática torcida¨Os Asiáticos Ilicinenses¨,  o ASI de Ilicínea venceu Coqueiral  líder da chave B invicto no  turno da primeira fase com placar de 2 a zero com gols de Pierre e Duani ainda no primeiro tempo. O resultado manteve a invencibilidade do time Ilicinense em casa nesta Copa 2011 com 100% de aproveitamento e quebrou um tabu já que o ASI não vencia Coqueiral há 25 anos. Na partida de hoje o time de Ilicinea foi mais tranqüilo teve melhor posse de bola com entrada de Renê no meio de campo e soube aproveitar as oportunidades. Mesmo pressionado pela equipe de Coqueiral o ASI saia em contra-ataque com velocidade chegando bem ao ataque. Novamente o sistema defensivo das duas equipes teve uma boa postura em campo evitando um placar com mais gols, destacando o goleiro Helvécio com grande atuação. O jogo foi transmitido ao vivo pela primeira vez na história de Ilicinea através da Rádio Aparecida do Sul AM e Rádio Rainha da Paz Fm. A narração foi de Vitor Eugênio e equipe da Agência Congonhas de Notícias com comentários de Gil Costa e o garoto de 11 anos Vinicius Eugênio no cronômetro citando o tempo. O diretor da Rádio Jose Bernardes de Andrade deu suporte técnico, César Andrade e Pedro Martins nas emissoras retransmitiram a partida. Outro colaborador foi Rander José Vilela (Randinho). 

     No início do primeiro tempo o ASI partiu pra cima do líder Coqueiral e logo aos 4 minutos Duani invadiu a área rolou para Pierre fazer 1 a zero para o time de Ilicinea. A equipe de Coqueiral com tabelas rápidas tentava o empate, o time da casa defendia com inteligência e buscava o gol. Aos 22 minutos Duani balançou as redes e fez 2 a zero colocando duas velinhas no bolo dos visitantes. Aos 34 minutos Pierre apareceu livre na grande área e desperdiçou a chance de ampliar o placar. A equipe de Coqueiral não se intimidou passou a pressionar e aos 40 minutos Bil da meia esquerda soltou a bomba Helvécio fez grande defesa cedendo escanteio, e aos 42 minutos o goleiro Ilicinense  fez outra grande defesa evitando o gol de Nicésio.
    O time de Coqueiral voltou para o segundo tempo com forças renovadas quatro substituições efetuadas pelo técnico Porvinha. Satisfeito com o placar o técnico Beto manteve o mesmo time do primeiro tempo. O jogo ganhou emoção e velocidade, lá e cá e aos 23 minutos Guto pela direita próximo a grande área soltou a bomba a bola explodiu em Helvécio, na sobra de bola a defesa de Ilicinea tirou o perigo. Em nova tentativa aos 29 minutos desta vez Fábio chutou forte, mas a bola passou a direita do goleiro Ilicinense. A equipe visitante pressionava e tentava o primeiro gol, enquanto o ASI era desarmado nas tentativas de contra-ataques. Beto aos poucos fazia as substituições na intenção de evitar os avanços do adversário. Aos 36 minutos Bil disparou a bomba pela meia direita Helvécio rebateu novamente e a defesa Ilicinense ficou com a sobra de bola. 2 minutos depois Kaeira bateu escanteio e Tuniquinho tentou de cabeça, mas o goleiro Licinho fez grande defesa cedendo para escanteio. Já nos descontos uma ligação direta, o atacante Fábio apareceu livre na área, na tentativa de bloquear a jogada o goleiro Helvécio fez pênalti. Juninho assumiu responsabilidade bateu o pênalti a bola passou rente ao poste direito de Helvécio, e árbitro encerrou a partida com placar final: ASI 2 X 0 Coqueiral. Arbitragem da AVA: Árbitro: Roldeci Francisco de Souza; Auxiliar 01: Paulo Sérgio da Silva; Auxiliar 02: Wallix Gandine; Representante; José Ailton da Silva. Público presente: 949 torcedores. Pagaram ingressos 250 torcedores.
     Escalação do ASI: Helvécio, Tom, Lecão, Xande, Taffarel, René, João Paulo, Cassinho, Duani, Edmar e Pierre. Técnico Beto. Auxiliares: Gilmarzão e Ademar Cardoso. Suplentes: Frank, Rodrigo Nortista, Buiu, Kaeira, Everaldo, Weider, Tuniquinho, Val e Mascote. Mudanças:  Taffarel, René, Duani, Pierre  e Edmar foram substituídos por kaeira, Everaldo, Tuniquinho, Weider e Val. Completam a delegação o presidente Ronaldo, a fotógrafa Vanessa e o Assessor de Imprensa Vitor Eugênio. Cartões amarelos: Tom e Cassio.
     Escalação de Coqueiral: Licinho, Elvinho, Elton, Leizinho, Bil, Filipinho, Tialito, Alex, Kilder, Nicésio e Rodriguinho. Técnico: Porvinha. Auxiliar: Adamir Mendonça. Massagista: Mário Silva. Suplentes: Marcinho, Alecão, Guto, Biju, Diogo, Juninho, Fábio. Substituições: Saíram Alex, Rodriguinho, Nicésio, Kilder, Filipinho e entraram Diogo, Juninho, Guto, Fábio e Biju respectivamente. Cartão amarelo: Fábio
     Resultados: Em Três Pontas TAC 3 X 0 Yuracan de Itajuba; em Jacutinga, Jacutinga 4 X 1 Cantinho Italiano de Alfenas; em Areado União Areadense 3 X 0 Esportiva de Paraguaçu; em Campo Belo Comercial de Campo Belo 1 X 2 América de Nepomuceno e Sparta de Campo Belo 2 X 1 Campo do Meio; em Ilicinea ASI 2 X 0 Coqueiral.
    Classificação: Chave A: Jacutinga 15 pts, Areado 14 pts, TAC 8 pts, Yuracan 7 pts, Cantinho Italiano 6 pts e Esportiva de Paraguaçu Zero ponto. Chave B: Coqueiral, América e Sparta 11 pts, ASI de Ilicinea 9 pts, Campo do Meio 8 pts e Comercial zero ponto.
Matéria e Resenha: Vitor Eugênio.
Ficha técnica fornecida pela Liga Sul Mineira de Futebol  adaptada por Vítor Eugênio.




Nenhum comentário: