domingo, 20 de junho de 2010

Ilicinea Torcendo pelo Brasil na Copa da Vuvuzela


     Vuvuzelas, Cabelos pintados de verde amarelo, bandeiras, bandeirolas, as ruas, os automóveis e o comércio de Ilicínea estão todos de verde amarelo no ritmo da Copa do Mundo 2010. A Praça Sete de Setembro e a Rua Direita são os locais mais enfeitados, graças ao trabalho voluntário e criativo do senhor Aristides Severo de oliveira Neto, o Tidinho, que em todas as Copas do Mundo é o primeiro a mobilizar os moradores do Centro para incorporar o espírito da Copa do Mundo. Um pouco desconfiados, os Ilicinenses, como todos os Brasileiros, estão torcendo pelo Brasil e comemorando cada vitória com uma bela passeata recheada de fogos de artifícios e vuvuzelas. Hora de jogo da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul a cidade pára, os trabalhadores são liberados mais cedo só para torcer pelo Brasil. Somente bares e lanchonetes ficam abertos aguardando o povão para festejar com alegria as nossas vitórias. Neste Domingo dia 20/06/2010, até a missa das 19 horas que normalmente é celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade onde concentra a maioria dos torcedores, foi transferida para Igreja Rainha da Paz, que está em reforma.
    São milhões de técnicos torcedores, que querem ver o Brasil com um FUTEBOL ARTE ser campeão, mas Dunga formou uma seleção com um FUTEBOL CIÊNCIA para superar os desafios e vencer dentro dos padrões científicos. Nós agimos e torcemos usando o emocional, mas a razão é o correto, por isso defendo com propriedades o FUTEBOL COMO UMA CIÊNCIA para vencer. Enquanto a maioria apoiada por parte da imprensa Brasileira, pede os meninos da Vila, Diego Tardeli e outros, Dunga insisti em sua proposta científica para trazer o título para nós Brasileiros. Veja a realidade, jogadores Brasileiros vão para Europa e nem todos se dão bem, porque não adaptam ao clima.Será que os jogadores que Dunga não convocou, adaptariam tão rápido assim, com temperatura abaixo de zero?
     A copa da Vuvuzela, pela primeira vez disputada no continente Africano, na África do Sul vem contagiando o mundo e os africanos dão um show nos jogos com a vuvuzela, conhecida no Brasil como corneta, um instrumento com som contagiante que alegra os torcedores do futebol pelo mundo afora, marca registrada na Copa da África do Sul. Todos os Campeões Mundiais estão participando da Copa do Mundo 2010, o que nem sempre acontece, então chegou novamente a vez do Brasil mostrar que é o País do Futebol, superando mais uma vez a critica e chegando ao sexto título mundial. No fim vamos gritar com muita emoção: Brasil hexa-campeão Mundial em 2010. Os Campeões Mundiais são: Brasil 5 títulos, Itália 4 títulos, Alemanha 3 títulos, Argentina e Uruguai 2 títulos cada, Inglaterra e França 1 título cada. Considerando que o Brasil é o primeiro País já confirmado na Copa do Mundo 2014 da qual será sede, é importante ressaltar que até 2014, o Brasil será o único a participar de todas as Copas do Mundo.
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Valéria Alvarenga.


Um comentário: