sábado, 5 de junho de 2010

Em Ilicinea 6ª Novena de Santo Antônio


     A 6ª Novena de Santo Antônio, beneficente a Creche São Vicente de Paulo vai de 03 a 13 de Junho de 2010. O evento acontece todos os anos em Ilicinea, no bairro rural Vargem do Balsamo, no sítio São José do casal Rildo José Vitor de Oliveira e Lucimara de Fátima Amaral Oliveira, empresários e sócios do supermercado Padre Vítor. Como alternativa de driblar as adversidades dentre elas a falta de recursos financeiros, Lucimara, então presidenta da entidade, de forma criativa teve a iniciativa de idealizar a novena com objetivo de arrecadar fundos para manter a mesma. A festa foi abençoada por Monsenhor Francisco Figueiredo, fundador da creche, e hoje é um dos maiores eventos da região.
     O evento destaca-se com barracas típicas, novena até dia 12/06/10, shows de artistas, rodeios em touro, rodeios mirim em carneiros, quadrilhas e leilão de gado e leilão de brindes aos Domingos. Os shows artísticos serão na Sexta-feira dia 04/06/10 show de Willian e Michele e no Sábado 05/06/10 show de Yuri Sandler e Banda, e também o apresentador Tileone da TV Bandeirantes estará gravando o seu programa de TV que será exibido para toda MG. No próximo fim de semana na Sexta-feira dia 11/06/10 show de Giseli e Rubinho e no Sábado dia 12/06/10 show de Juninho Matos e Banda. O rodeio será apresentado pelo locutor Túlio Baldoni e terá a participação das CIA’s de rodeios de Alessandre de Oliveira, Marcos Roberto, Carlos do Lon e João do Brás, todas de Ilicínea, e participação especial da companhia de rodeios em carneiros CORAÇÃO DO BRASIL, da Comunidade Volta Grande bairro rural da Cidade de Guapé.
     Não haverá rodeio nos dias 7,8 e 9. Encerramento Domingo dia 13 de Junho de 2010, dia de Santo Antônio, com final do rodeio e prêmios de RS2000,00 para campeões em touros e uma bicicleta para o campeão mirim em carneiros. Por ser uma festa beneficente para uma entidade que cuida de crianças carentes, os organizadores e a maioria das pessoas que trabalham no evento são voluntários.
Matéria de Vítor Eugênio.
Fotos de Valéria Alvarenga

 

 

Um comentário:

  1. Parbens Vitor Eugenio, muito Ilicinea ter pessoas como voce, que está trazendo notícias pra nós , Parabens e que Deus continue te abençoando vc e toda sua familia,,,,,abçs

    ResponderExcluir