segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Em Ilicínea bloco dos Debochados fazem um carnaval diferente

   Carnaval 2010 em Ilicinea vários blocos de carnaval marcaram presença. Dentre eles: Chatus, Havaianas, Diguinho, Folgados, Big Brothers, Malandrinhos, Os Fora da Lei, Largados, Vira Latas, Unidos pela Paz e Os Debochados. Os Chatus é o bloco de carnaval de maior tradição em Ilicínea, desde 1998. O carnaval acontece em Ilicínea durante a noite na Praça Sete de Setembro com Bandas de Músicas ao vivo, e durante o dia as pessoas se divertem nas cachoeiras de Ilicínea, tais como: Cachoeira do Buracão ou Inferno, Cachoeira das Furnas, Cachoeira do Nonô enquanto uns preferem o Parque Aquático da Lagoa Seca na nascente do córrego Congonhas.
    O bloco dos Debochados, composto por boleiros fizeram diferente. Sábado dia 13-02-10, realizaram um jogo de futebol  no Estádio Municipal Jose Filizali  com os jogadores vestidos de mulheres. Tudo perfeito, a união das duas maiores paixões  dos Brasileiros, o carnaval e futebol. Para participar do evento cada jogador doou um quilo de alimento não perecível e foram doados para pessoas carentes 100 quilos de alimentos arrecadados. Estive lá e participei da confraternização do animadíssimo bloco, mas não tive pique para acompanhar-los. Nas ruas o bloco contou com participação das mulheres com traje de camisetas dos Debochados.
     Antes dos anos 90, o carnaval de Ilicínea acontecia no salão Meneses e no Clube Social Ilicinense com as tradicionais marchinhas de carnaval. Dá  saudade, porém hoje o carnaval de rua é bem melhor, pois todas as pessoas podem participar sem custo, enquanto naquela época nem todas as pessoas podiam desfrutar do carnaval pelo alto preço .
Reportagem : Vítor Eugênio.

6 comentários:

  1. Parabéns, por divulgar a cultura e a tradição de Ilicínea. Valorizar hoje amanha e sempre...

    Renê Viana Lemos

    ResponderExcluir
  2. Onde posso ver fotos do carnaval de Ilicinea 2010

    ResponderExcluir
  3. Ola Vitor,porque Ilicinia se chamava Congonhas?
    Abraços
    Wenceslau
    http://www.familiaavila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei reis no meu Blog tem algumas fotos do carnaval 2010! acesse :http://diojonas.wordpress.com/2010/05/19/ilicinea-uma-viagem-inesquecivel-carnaval-2010/

    Victor parabéns pelo Blog com ele mesmo distante eu fico por dentro de tudo que se passa e se passou nessa cidade que eu tanto amo!

    ResponderExcluir