segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Volta as aulas em Ilicínea


     2576 alunos voltaram às aulas hoje (01-02-2010) em Ilicinea, sendo 1200 da rede Estadual e 1376 da rede Municipal. Estes dados foram fornecidos pela Secretaria de Educação de Ilicinea através do professor de educação física, aposentado, e hoje chefe da divisão de esportes na atual administração municipal, Sebastião Martins. Também a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil de Ilicinea, Adriana Oliveira  informou que   estudam atualmente no Polo de nossa cidade 500 alunos, e ainda  foram   matriculados este ano  mais 100 novos estudantes.
     Ilicínea com pouco mais de 11000 habitantes, ganhou uma projeção nacional com a UAB, e estudantes de toda parte do País fazem os cursos a distância pelo Polo de Ilicínea. Os índices indicam que a maior  parte de crianças e adolescentes freqüentam escola em nossa cidade. Uma frota de ônibus busca os estudantes na zona rural, incentivando mais ainda a participação dos mesmos na vida escolar. Vale a pena ressaltar que os nossos profissionais de ensino tem trabalhado com muita dedicação para incentivar os alunos a freqüentar aulas regularmente.
     Hoje é um dia de muita alegria para os estudantes que reencontram vários amigos. As professoras (es) voltam animados para vencer mais uma batalha, pois afinal é preciso muita amor a profissão  para vencer todos os obstáculos durante o ano letivo. Ser professor não é fácil, pois as  mulheres além deste desafio precisam cuidar da família, então é preciso se desdobrar. As salas de aulas estão sempre lotadas e cada aluno com suas individualidades, exige muito dos profissionais de ensino que são poucos remunerados e dispõe de poucas ferramentas para exercer plenamente um trabalho com mais qualidade. A televisão e a internet interferem  demais na educação da sociedade, desmotivando os alunos na sala de aula. A escola não consegue atrair tanto os alunos como os meios de comunicação citados. Com isso os professores do Brasil estão no limite, a cada dia se  superando e se desgastando na tentativa de recuperar a educação de  nossa sociedade que a cada dia está se perdendo diante de um caos que alastra pelo País afora.  
Matéria de Vítor Eugênio.







    

Nenhum comentário:

Postar um comentário