segunda-feira, 14 de julho de 2014

Renan Damasceno, repórter Ilicinense na cobertura da Copa do Mundo 2014

     O Ilicínense Renan Damasceno fez a cobertura da Copa do Mundo FIFA 2014 pelo Jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, onde trabalha como repórter.  Ainda jovem, mas com diversas coberturas esportivas destacando a Copa da Liga Mundial de Vôlei 2011, Brasil Open de Tênis 2011, Paraolimpíadas de Londres 2012, Maria Lenk de Natação 2012, Copa das Confederações 2013, o título do Atlético Mineiro na Libertadores da Américas 2013, Mundial de Clubes de Vôlei 2013 e 2014, dezenas de jogos do Brasileirão, dentre outros torneios de vôlei, basquete, tênis e campeonatos de futebol.
     O repórter ocupa a cadeira número 9 na  Academia Ilicinense de Letras e Artes (AILA). Colaborador de diversos sites e revistas, com artigos e reportagens publicadas na Revista Encontro, de Belo Horizonte, e nos sites Cinema em Cena, Observatório da Imprensa e Comunique-se, além de editar dois blogs: Moviola Pós-Moderna, sobre cinema e música, e o Bola ao alto, dentro do Portal Superesportes, sobre basquete e tênis. Entre outros trabalhos principais e reportagens estão a reportagem ¨Cortina de Silêncio¨que abordou os casos de pedofilia em escolas de futebol de Caratinga, no Vale do Aço; a história da família de boxeadores Falcão, no litoral do Espírito Santo e caderno especial ¨Heleno, estrela trágica¨, sobre a glória e o drama de Heleno de Freitas.
     Renan Damasceno, nascido em Ilicínea, no Sul de Minas, em 21 de dezembro de 1986, filho de Derly Damasceno e Amélia Alves Brito Damasceno, morou do 1 aos 18 anos em Alfenas antes de se mudar para a capital mineira, onde se formou em jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá. Começou a carreira de jornalista como estagiário de redação no Estado de Minas em agosto de 2007, aos 20 anos, e teve passagens com repórter do Portal Uai e redator das agências Videoverso e Pallavra Certa antes de se formar, no fim de 2008. Foi repórter do jornal o Tempo e assessor de imprensa da Força Sindical até retornar ao Estado de Minas, em 2010, onde ocupa o cargo de repórter multimídia de Esportes.

Reportagem: Vítor Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário