domingo, 13 de julho de 2014

Alemanhã é Tetra Campeã Mundial da Copa do Mundo FIFA

    

 A Alemanha tornou-se Tetra Campeã da Copa do Mundo FIFA 2014 após vencer a Argentina por 1 a 0 com gol de Gotze aos 7 min da 2ª etapa da prorrogação em final realizada no Maracanã em 13 de julho de 2014. Uma partida disputada e digna de uma grande final. Com o feito a Alemanha iguala a Itália com quatro títulos, mas o Brasil é o maior vencedor com cinco títulos.
     A Copa do Mundo FIFA 2014 realizada no Brasil teve grandes surpresas como a Espanha ultima campeã foi goleada pela Holanda e ainda desclassificada na 1ª fase, o Brasil cotado como favorito chegou ao quarto lugar e deu vexame nas semifinais perdeu de 7 a 1 para a Alemanha e ainda perdeu para a Holanda de 3 a zero na disputa pelo terceiro lugar. A Costa Rica foi a maior surpresa chegou às quartas de final e foi eliminada pela Holanda nos pênaltis e ainda o Chile que apresentou um grande futebol, mas foi eliminado pelo Brasil nas oitavas de final.
      A Argentina chegou a final após vencer a Holanda nos pênaltis ficou em 2º lugar e teve seu jogador Messi eleito pela FIFA como melhor jogador da Copa. Com a derrota a Argentina adiou o sonho de ser tricampeã deste torneio. James Rodrigues da Colômbia foi o artilheiro. Além do título a Alemanha foi à primeira seleção da Europa a vencer na América e ainda teve mais dois grandes feitos, o goleiro alemão Neuer foi o melhor goleiro da Copa e Klose chegou a 16 gols no jogo contra o Brasil e passou a ser o maior artilheiro de todas as Copas. Essa foi a 20ª Copa do Mundo FIFA a Europa ampliou a vantagem com onze taças enquanto a América tem nove taças.
Reportagem: Vitor Eugênio.
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário