sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Escola de Ilicínea é destaque com o projeto ambiental ¨lixo eletrônico¨

   Clique na imagem e veja fotos
 Lixo eletrônico
     O projeto Educação Ambiental e Reciclagem de Eletrônicos da Escola Nossa Senhora Aparecida de Ilicinea representou o Estado de Minas Gerais na IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente cujo tema é Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis.  O projeto foi escolhido pela SER de Varginha dentre os quatro projetos Regional selecionados para a etapa Estadual com conferência realizada em Belo Horizonte no mês de outubro de 2013.  Na etapa Estadual o aluno Marcos Henrique Vieira Costa acompanhado de representantes da SER de Varginha defendeu o projeto com o foco no subtema Ar. Os projetos das escolas estaduais estão voltados para a preservação ambiental com foco nos quatro elementos da natureza: Água, Ar, Fogo e Terra.    
     Focado na destinação correta para os lixos eletrônicos com a proposta de recolher materiais, reciclar, reparar e destinar ao descarte correto, o projeto da EENSA de Ilicínea  selecionado para IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente realizada em Brasília de 23 a 28 de novembro de 2013 foi representado pela aluna Helena Maria acompanhada da professora Lilia Cardoso. A Conferência Nacional foi o encontro de delegados e delegadas entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas Escolas, nas Conferencias Municipais, Regionais e Estaduais e  finalmente puderam aprofundar a temática, socializar os projetos e participar de oficinas temáticas.  De acordo com a direção da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida de Ilicinea, graças ao projeto, a Instituição de Ensino foi reconhecida na Conferência como Escola Sustentável que auxilia na contribuição com o meio ambiente, o que na prática significa que a Instituição de Ensino será um ponto de recolhimento de lixo eletrônico a ser encaminhado para o destino correto.
Reportagem de Vítor Eugênio  
Veja entrevista no vídeo

Fonte: Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, Portal da Educação, Jornal Minas Gerais e Site do MEC (http://conferenciainfanto.mec.gov.br/ ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário