sábado, 28 de dezembro de 2013

Comandante do Destacamento da PM de Ilicínea é promovido


     No dia 24 de dezembro de 2013, foi assinado pelo Exmo Sr. Governador do Estado e pelo Exmo Sr. Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, os Atos de promoções dos Policiais Militares do Estado que fizeram jus à promoção nos diversos postos e graduações. No critério merecimento, o Comandante do Destacamento PM de Ilicínea/MG, Edivaldo Pereira da Silva, foi promovido a Sub Tenente PM. Para conquistar a promoção na carreira, o militar deve passar por Cursos, provas intelectuais, além de obter notas excelentes nas Avaliações de Desempenho e ser detentor de Notas Meritórias e Elogios em sua pasta funcional.
     Edivaldo Pereira da Silva, casado, Militar, escritor e poeta, nasceu na cidade de Lavras MG em 1965.  Veio para Ilicínea em 1986, onde concluiu o 2º grau. Formou-se em Letras (2003) na FAFIBE e fez Pós Graduação em Gestão Pública Municipal Integrada (2011) pela UFJF. Possuidor de diversos cursos dentro da PMMG, recebedor de várias condecorações, como reconhecimento de suas atuações dentro e fora da Corporação. Em 2008, recebeu o título de Cidadão Honorário Ilicinense.
  Como escritor possui poemas escritos, porém não editados, retratando o cotidiano, a natureza e a vida. Escreve artigos para jornais e é colaborador da Agência Congonhas de Notícias de Ilicínea. Em 2008 escreveu o documentário ¨13 de agosto – Os Bastidores¨, narrativo que conta  sobre as investigações da morte de Monsenhor Francisco Figueiredo em Ilicínea.
    2013 é mais  um ano brilhante na vida pessoal e profissional. Em 30 de março, participou da fundação da Academia Ilicinense de Letras e Artes (AILA), onde ocupa a cadeira de nº 7 e ainda é membro da Diretoria Executiva no Conselho Fiscal.  Em 30 novembro foi homenageado em Ribeirão das Neves na ANELCA - Academia Nevense de Letras Ciências e Artes com o titulo Sócio Benemérito. Em 24 de dezembro foi promovido a Sub Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais.
     Reportagem: Vítor Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário