quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Inauguração da Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes em Ilicinea


      Quinta feira dia 03 de novembro de 2011 foi a inauguração oficial da Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes de Ilicinea na quadra do Ginásio Poliesportivo da Creche São Vicente de Paulo com apresentação da diretoria e voluntários na presença de autoridades do Município, familiares de Onemir Guedes (Mirzinho), desportistas, pais e alunos da escolinha de futebol e uma presença especial do ex-jogador de futebol profissional Elder José dos Santos que atuou no Atlético Mineiro e mais uma serie de equipes do Brasil e exterior conquistando títulos na carreira. No sábado dia 05 de novembro a primeira partida oficial contra a escola de Futebol do Cruzeiro de Guapé, valendo troféus para o vencedor de cada categoria. Na categoria 2000/2001, o Cruzeiro venceu com o placar de 4 a zero.Na categoria 98/99/ , 2 a zero a favor da equipe de Guapé. Na categoria 98/99 empate em 1 X 1 e nos pênaltis a equipe de EFMG venceu com placar de 5 a 4, encerrando o evento com dois troféus para o Cruzeiro de Guapé e um troféu para Escolinha Mirzinho Guedes de Ilicinea.
     A Associação dos Voluntários da Escolinha de Futebol Mirzinho Guedes de Ilicinea (EFMG) foi fundada em 23 de agosto de 2011. É uma associação de organização, sem fins lucrativos de caráter esportivo, comunitária, tradicional, social e recreativa, por tempo de duração indeterminado, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente da classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa. A primeira diretoria com mandato de quatro anos  e voluntários é formada por: Presidente -Patrícia Helena de Oliveira Ferreira; vice-presidente - Alisson Oliveira Guedes; 1º secretário - Marcos Ricardo Bueno; 2 º secretário-Carlos Reis Santos; 1º tesoureiro - José Augusto Alves;  2º tesoureiro-Marcos Antonio Ferreira. Conselho Fiscal: José Lourenço da Silva, Jeovane Donizet da Silveira, Antonio Marcos Borges. Conselho Fiscal Suplentes: Vinisio Henrique Nilson, Sandro Silva Guedes, Ovídio Siqueira Cunha. Voluntários que prestam serviço em sua respectiva área: Dr Jose Maria Camilo Ribeiro Carvalho (Médico); Dálber Junior de Araújo (professor de educação física); Sinomar Pereira Guedes (fisioterapeuta); Letícia Mendes Magalhães (Nutricionista) João Batista Costa (Psicólogo); Dr Fabrício Vinhas da Cunha (advogado); Ramon José Mendes (contador) Vitor Eugênio de Melo (assessor de imprensa); Willian José Passos (coordenador administrativo) Vítor Sérgio Ferreira (coordenador/técnico); João Paulo da Silva (monitor/técnico); Francisco Ademar Cardoso (preparador de goleiros); Sebastião Hervécio da Silva e Otávio (monitores auxiliar).   A escola de futebol EFMG iniciou as atividades com treinamentos em 01 de setembro de 2011 com quatro categorias; sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

        A Escolinha de futebol  surgiu a partir da idéia de Willian José Passos com apoio de uma série de voluntários dentre eles o sargento Vítor Sérgio Ferreira, coordenador técnico da Entidade e um dos maiores incentivadores do projeto. O nome da Associação foi sugerido por Vítor Eugênio de Melo . Um dos  objetivos  da mesma  é fazer do esporte um instituto eficaz e competente com ato de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios tanto  individuais como para coletividade. A Entidade é um Projeto de Instituição de Utilidade Pública aprovada na Câmara Municipal de Ilicinea.
Matéria de Vítor Eugênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário